Alimentos que fazem bem para a barba

PorPedro Katchborian 28 de novembro de 2017

Você é o que você come. E a sua barba também é o que você come. Para ter um rosto barbudo (e saudável) você deve mudar a sua alimentação — principalmente se planeja ostentar longos fios faciais por aí.

A maioria dos alimentos que mostraremos a seguir fazem bem para a pele — e uma pele saudável significa uma barba saudável. Olha só:

Alimentos que fazem bem para a barba

Morango

A vitamina C e cianidina atuam contra o excesso de oleosidade e o envelhecimento precoce da pele. Além disso, a fruta também aumenta a produção de colágeno. Outras frutas vermelhas — como amora e framboesa — também entram na lista.

Salmão

O salmão faz muito bem para a saúde — e isso se deve a sua riqueza em ômega 8, que hidrata a pele e ajuda a crescer os fios.

Brócolis

Rico em vitamina C, o brócolis promove a produção de óleos naturais que ajudam a lubrificar a pele e o cabelo. A vitamina C ainda ajuda no crescimento de tecido, o que ajuda contra a acne.

Ovos e leite

Proteína. Essa pode ser a chave de uma barba saudável. Então, consumir ovos e leite, ótimas fontes de proteína, são uma boa, já que ajudam a produzir os aminoácidos responsáveis pela queratina.

Nozes

As nozes são ricas em vitamina B, que ajuda o corpo a sintetizar a proteína que faz crescer novas células da pele e o cabelo. Além disso, a vitamina B também ajdua a reduzir o estresse e prevenir a queda de cabelo.

Leia também

Mais Recentes