Afinal, ainda está na moda ter barba de lenhador?

PorPedro Katchborian 6 de outubro de 2017

E a barba lenhador, hein? O estilo surgiu com tudo nos últimos anos apontou que o caminho para ser estiloso era cultivar uma longa e bem cuidada barba. Será que ele ainda está em alta?

Algo é fato: o visual tem sido menos comentado: a prova disso é a busca no Google “lumberjack beard” — como é chamado o estilo em inglês. Segundo o Google Trends, o pico de busca foi lá em outubro de 2015. Desde então, declínio.

Afinal, a barba de lenhador ainda está na moda?

Segundo especialistas, esse estilo teve o seu momento de brilho em 2015. Na época, atores, esportistas e outras celebridades começaram por optar pelo visual mais rústico. O resultado? Homens esquecendo a lâmina de barbear por um tempo.

Bem, os tempos mudaram e agora o estilo vai ladeira abaixo. Antes de explicar mais, vale uma lembrança do que é o estilo lenhador: uma barba cheia, longa e muito bem cultivada, sendo o principal toque em um visual rústico que costuma ser acompanhado de uma bota e uma camisa xadrez.

Robert McMillen, o principal barbeiro da Blind Barber, em Nova York, afirma que a barba atingiu o seu pico em 2014 e 2015. “Homens com barbas corpulentas estão começando a reduzir o visual para algo mais simplificado”, afirmou para o Wall Street Journal em 2016.

“Isso significa que eu não posso usar uma barba maior?”, você pode se perguntar. Claro que pode! Como diz McMillen, ainda é possível mostrar personalidade com uma barba cheia, mesmo que a tendência dos pelos longos já tenha passado entre os hipsters

LLoyd Hughes, diretor criativo da marca men-ü, concorda que os homens estão buscando um visual com barbas mais curtas e desenhadas. “O que está muito aparente é que a tendência da barba grande está acabando”, afirmou, em entrevista de dezembro de 2016 para o The Independent.

Leia também

Mais Recentes