As barbas mais famosas da história do cinema

PorPedro Katchborian 23 de Março de 2018

Atores são grandes inspirações quando o assunto é visual. Cabelo e barba de quem praticamente vive da aparência precisam estar sempre na moda, é claro. Personagens fortes com barbas de respeito são comuns no cinema — e de todos os tipos: grande, rala, cavanhaque, bigode e até mesmo mal cuidada.

Separamos abaixo 9 das mais famosas barbas da história do cinema, com gifs para ilustrar. Veja:

Clint Eastwood, em Três Homens em Conflito

Ao interpretar Blondie, Clint Eastwood exemplifica como uma barba não precisa ser longa para marcar presença. Tudo bem que o filme ajuda, mas a barba aparada e bem feita parece dar mais vida ainda ao personagem.

Jeff Bridges, em O Grande Lebowski

Um dos papéis mais marcantes de Jeff Bridges traz o representante do cavanhaque na lista. Fios longos e que complementam todo o visual do “Dude” Lebowski.

Tom Hanks, em Náufrago

Não é porque a barba é famosa no cinema que ela é bem cuidada. E o caso de Tom Hanks em Náufrago é uma lição do que não podemos fazer. Mas vamos dar um desconto ao visual do personagem Chuck Noland, já que ele ficou um bom tempo preso em uma ilha. Preferimos o visual clean de Wilson, a bola.

Gerard Butler, em 300

Imagine Gerard Butler sem barba ao interpretar o Rei Leônidas…Não dá, né? A cena em que ele grita “This is Sparta!” ficaria bem menos impactante, com certeza. O visual de Butler é o que muitos homens buscam a vida inteira. Bem aparada e bem cuidada, a barba é o look ideal para sair por aí assustando inimigos em uma batalha sanguinolenta.

Alan Rickman, em Duro de Matar

Sim, temos um vilão na lista! O carismático Alan Rickman interpretou o também carismático vilão Hans Gruber em Duro de Matar. E ele tinha uma barba muito bem aparada, perfeita para um terrorista alemão.

Leonardo DiCaprio, em Django Livre

Nós já escrevemos aqui no Você Sempre Pronto sobre como uma barba pode dizer muito sobre uma pessoa. E não tem como negar que os fios faciais de DiCaprio ajudam a tornar o personagem mais cruel e maldoso ainda.

Hugh Jackman, em X-Men

Costeletas e um visual rústico combinam muito bem com um mutante capaz de tomar um tiro na cabeça e ficar numa boa por causa do poder regenerativo de seu corpo. Imagine só se Wolverine tivesse um visual limpo? Não ia rolar.

Johnny Depp, em Piratas do Caribe

Outra barba que ajuda a dar vida a um personagem tão carismático. Todo pirata precisa de uma barba, é claro, mas o bigode e tranças no queixo tornam o Capitão Jack Sparrow mais do que apenas um pirata.

Al Pacino, em Serpico

Al Pacino já um nome forte por si só, mas ao interpretar Frank Serpico com uma barba longa de dar inveja em muito homem, ele ajudou a dar força ao personagem.

Leia também

Mais Recentes