Como ter uma verdadeira barba hipster

PorRafael Nardini 21 de Janeiro de 2018

Ah, a barba hipster. Acompanhada de suspensórios, camisas e bandas indies, a barba se tornou um ícone para homens que ditam tendências e fugem de tudo o que é mainstream. No entanto, o termo (e a barba) ganharam tanta popularidade que alguns até encaram que ela já foge do que é enquadrado como hipster.

Chamando de barba hipster ou de lenhador, o fato é que esse estilo com o visual com fios mais cheios teve um grande boom nos últimos anos — e há quem diga que a moda já passou.

Segundo a ciência, essa tendência pode ser explicada por eles mesmos: macacos. Segundo um estudo publicado no jornal Evolution and Human Behaviour, esse comportamento dos homens pode ser uma forma de aumentar a atratividade para mulheres, além de bater a concorrência de outros homens.

Seja lá o motivo pelo qual você pretende deixar uma barba hipster, preparamos um passo a passo de como ter uma:

Como ter barba hipster

1. Veja se realmente é possível

Nem todos podem conseguir uma barba cheia como um verdadeiro hipster. Os fios de cada homem crescem de maneiras diferentes e a genética pode favorecer ou não o interessado em ostentar um visual de James Harden. Para isso, é necessário saber se a barba cresce de maneira bem distribuída ou se é falhada.

2. Seja paciente

Uma barba grande não surge do dia para o outro. Pode demorar meses: dois, três, quatro, cinco…Tudo depende do comprimento que você quer ter. Prepare-se também por que vai coçar — e bastante.

3. Saiba onde cortar

O ideal aqui é ter uma visita frequente ao barbeiro para não errar. O profissional sabe direitinho como manter o estilo que você tanto quer. Aparar nos locais corretos é essencial para ter aquele visual hipster, o que você pode fazer com uma tesoura ou lâmina de barbar.

Não esqueça de aparar pelos acima da linha da barba (na bochecha) e no pescoço. Qualquer descuido aqui pode tornar seu visual estiloso em largado. Procure aparar todas as semanas.

4. Cuide (muito bem) da barba com produtos

Para manter a sua barba hidratada você pode comprar bálsamo ou óleo, o que vai deixar seus pelos saudáveis e manter a boa aparência da barba. Outros produtos podem ajudar a limpar os pelos, como shampoo e condicionadores especiais para deixar a barba macia.

Leia também

Mais Recentes