Dicas e truques: como usar uma barba falhada

PorPedro Katchborian 2 de outubro de 2017

A barba falhada pode afetar a auto-estima de muitos homens. Mas, assim como cada tipo de cabelo tem suas particularidades e qualidades, uma barba que não seja tão cheia também tem seu charme.

Não é porque a genética não favoreceu o crescimento de pelos no seu rosto que você precisa começar a tomar minoxidil ou fazer outros truques do dia para a noite. O mesmo que vale os barbudos ou quem barba mais rala: vale mais os cuidados e um visual equilibrado. De nada adianta uma barba cheia e sem cuidados necessários.

Chegou a hora de se orgulhar da sua barba. E fazer ela jogar a seu favor.

Abrace as falhas

Se você optar por não usar nenhum produto, abrace de uma vez por todas a barba falhada. “Às vezes a barba falhada não é tão ruim. Se o pacote inteiro parece bom, uma barba falhada pode dar um elemento de robustez”, diz John Lockett, da GQ. John lembra de outros que usaram uma barba irregular — e ficaram bem. Entre eles estão Bruce Springsteen, Bob Dylan e o citado abaixo Johnny Depp. Agora confira o que você pode fazer para deixar o seu visual com barba falhada interessante:

Barba falhada + cabelo bagunçado

Você se preocupa em ter uma barba falhada? Imagine então ser um ator de Hollywood e não conseguir deixar crescer os pelos direito. É o caso de Keanu Reeves, ator que ficou famoso por Matrix. Keanu tem grandes falhas na barba toda, mas ainda assim consegue um estilo legal. Para isso, ele prefere usar o cabelo mais bagunçado, o que complementa um visual em que o grande charme é toda essa imperfeição.

Bigode + cavanhaque pode dar certo

Outro tipo de falha que pode incomodar muitos homens é a barba que cresce somente no bigode e no cavanhaque — além de uns pelos perdidos na bochecha. Quem assumiu esse estilo foi Johnny Depp — e acabou se dando bem. Sempre bem vestido, as falhas da barba do ator acabam complementando todo o visual de um dos caras mais desejados de Hollywood. E, por que não, você também pode assumir esse estilo.

Leia também

Mais Recentes