Será que você precisa hidratar a barba?

PorPedro Katchborian 10 de outubro de 2017

Se você quer manter os pelos da face saudáveis e manter uma aparência limpa mesmo com um visual rústico, hidratar a barba pode ser o caminho. Há mais de um tipo de produto para evitar o ressecamento dos pelos e do rosto.

Portanto, quem pretende deixar a barba crescer ou apenas quer cuidar melhor dos pelos faciais precisa prestar atenção nas dicas abaixo. Se liga:

Por que hidratar a barba?

Você não passa shampoo e condicionador no cabelo? A barba deve ser tão bem tratada quanto. Além de deixar a barba mais macia, a hidratação fortalece os pelos faciais a pele debaixo deles. Sabe aquela coceira que dá quando a barba está crescendo? Passar alguns produtos também vai ajudar a diminuir essa irritante sensação. Não, não use hidratantes convencionais de pele, já que eles não são indicados para lidar com a face e os pelos.

Quando eu preciso hidratar a barba?

Sempre! É claro que se você tem a barba cheia e mais comprida, hidratar os pelos fará mais diferença visualmente e você talvez tenha que passar mais produtos. Mas se você só a deixa rala e raramente deixa crescer, os produtos vão também são essenciais, já que eles também hidratam a pele e ajudam a evitar pelos encravados e etc. Em épocas mais frias como o inverno ou o outono, utilizar os produtos torna-se essencial, já que nessas estações a pele e os pelos costumam ficar mais ressecados do que o normal.

Quais produtos são utilizados para hidratar a barba?

Há vários produtos que são utilizados na hidratação da barba. Entre os principais estão os óleos e os balms. O óleo deve ser utilizado com parcimônia, já que pode deixar a barba gordurosa no dia a dia. Em relação a frequência, uma vez por dia é suficiente. Esses produtos costumam trazer aromas, o que pode agradar quem quer manter a barba cheirosa.

O óleo é mais indicado para quem ter barba mais cheia e com pelos longos — os que ostentam um visual com uma barba maior também precisam optar por um condicionador e um shampoo para passar no rosto.

Ainda não chegou no visual mais cheio? Utilize o balm, indicado para pelos mais curtos. Como diz o pessoal da Bevel, uma barba curta não requer tanto cuidado, mas como é bem capaz que você faça a barba regularmente, manter a barba hidratada é uma boa maneira de evitar pelos encravados.

Leia também

Mais Recentes