Como copiar o corte de cabelo do craque da NBA Stephen Curry

PorRafael Nardini 4 de outubro de 2017

“Estou estilo Curry. O Curry do basquete”, disse Neymar, certa vez sobre o corte de cabelo que acabara de adotar. Curry é conhecido pelo seu “baby face”, o tradicional rostinho de bebê, que ele tem coberto com uma barba desde a última temporada. E o responsável por influenciar uma série de jovens na maneira como vestir e aparar os cabelos crespos.

Quem é o barbeiro de Curry?

A grande pergunta para muitos é: quem é o barbeiro do camisa 30 do Golden State Warriors? A resposta é JayR Mallari, barbeiro de Los Angeles, na Califórnia, responsável pelo visual de uma porção de atletas da liga americana de basquete. JayR, conta a revista Esquire, descobriu que tinha talento para o ofício meio sem querer, quando passou a cortar os cabelos dos amigos por US$ 5, ainda no tempo de colégio.

Cabelo estilo Stephen Curry: Temple Fade Taper

stephen curry

Foto: Divulgação/NBA

O efeito de fade — com a máquina em degradê — é o grande detalhe do estilo Stephen Curry. O nome corte temple fade taper faz menção às têmporas (temple, em inglês) que recebe um corte mais aparado que o restante da lateral do cabelo, criando um efeito que praticamente retira as costeletas do penteado.

Como copiar o cabelo de Stephen Curry

Se você, como Neymar, quer arriscar a sorte no estilo de Curry, o YouTube está recheado de tutoriais de barbeiros dos mais diversos lugares do mundo tentando ensinar os truques do barbeiro JayR Mallari. Um dos mais interessantes — para quem está em dia com o inglês — segue abaixo:

Leia também

Mais Recentes