Como cultivar um afro grande e mantê-lo lindo e inspirador

PorPedro Katchborian 20 de Maio de 2018

Sinônimo de cultura afro, o black power masculino é um dos cortes mais tradicionais de todos. Icônico, o estilo foi usado por ídolos pop e se tornou um dos mais poderosos looks, tornando-se quem o usa estiloso independente da roupa usada.

Quem tem cabelos cacheados e crespos pode aderir ao estilo, que tem como principal destaque o volume. No entanto, o black power exige cuidados especiais, principalmente para quem quer deixar o visual sempre perfeito. Antes, vale um contexto: o cabelo black power tem esse nome por conta do movimento black power, que surgiu com força na década de 60 nos Estados Unidos e lutava contra a desigualdade racial. Logo, o estilo também se tornou parte de um empoderamento.

Como cultivar o seu black power?

O black power pode ser utilizado por cabelos cacheados e crespos. O site All Things Hair lembra que, no caso dos fios cacheados, ele pode até ficar com cachos nas pontas. No caso de cachos menores e mais crespos, eles ficarão mais arredondados, como o clássico visual de Michael Jackson durante os anos 80. A sugestão é usar o pente garfo. Com os dentes espaçados, o pente deve ser usado no cabelo seco — depois de lavar e secar, o pente garfo ajuda a finalizar o black power.

Cuidados com o black power masculino

Para o visual ficar estiloso, quem ostenta um black power masculino deve se preocupar com a raíz. Se ela estiver saudável, o corte vai ficar macio e com brilho. A dica aqui é evitar lavar o cabelo com água muito quente — portanto, mesmo que seja inverno, procure usar a temperatura morna ou fria.

Na hora de secar, você pode fazer da maneira que achar melhor. No entanto, o indicado é utilizar um difusor acoplado ao secador. O aparelho ajuda a dar o tão famoso volume do black power. Por último, vem a finalização — que pode ser feita com um creme ou óleo para deixar as pontas mais úmidas, mantendo a saúde do cabelo e o brilho do visual.

Black power: deixando ainda maior

Quanto maior, mais atenção o black power chama. E também mais cuidado é necessário. Para deixar mais volumoso, é necessário usar o secador e o pente garfo, visando evitar o encolhimento do cabelo — o que acontece por conta da espiral do cacho. “Esticar” os fios depois de fazer coquinhos ou trancinhas pode ser uma opção para deixar o cabelo ainda maior.

Leia também

Mais Recentes