Cabelo repartido de lado: Como criar o penteado clássico em casa em 5 passos

PorVinicius Tamamoto 23 de julho de 2018

Eternizado por personalidades do cinema como Cary Grant, o corte de cabelo repartido ao lado é um clássico que imprime um ar de sofisticação ao homem. As origens são incertas, mas acredita-se que o estilo tenha derivado do corte militar.

Após cair em desuso, o penteado voltou à cena por volta de 2010 quando celebridades como o cantor Macklemore o adotaram. Mais tarde, até Justin Bieber entrou na moda. O trunfo desse cabelo é a versatilidade. Se nas décadas passadas ele era mais sisudo, na contemporaneidade o estilo ganhou toque moderno com a inclusão do degradê.

O que deixa muitos homens cautelosos em adotar o penteado é a manutenção. Você sai do barbeiro na estica, mas já se preocupa em como vai reproduzir a forma em casa. Para deixar os fios alinhados, é preciso gastar um pouquinho de tempo no processo, sim, mas tudo é uma questão de prática. Abaixo, veja como moldar o estilo em casa.

Cabelo repartido de lado: Como fazer?

1. Após lavar ou molhar o cabelo, dê três jatos de spray fixador para garantir firmeza aos fios.

2. Em seguida, seque o cabelo com um secador para criar um pouco de volume. Você pode usar os dedos para esticar os fios enquanto seca.

3. Para dar sustentação ao cabelo, você pode usar ceras ou pomadas, mas aconselhamos o uso do gel para um penteado mais clássico.

4. Com um pente de dentes estreitos, meça cerca de quatro dedos a partir do meio da testa e separe os fios formando uma linha bem definida.

5. Penteie para os lados até atingir a forma desejada. Se quiser um visual mais despojado, você pode bagunçar um pouco com os dedos.

Pronto, penteado de astro de Hollywood que vai bem em qualquer situação! 😉 Por falar nisso, que tal se inspirar nos estilos de barba e cabelo do Chris Hemsworth, o Thor?

Leia também

Mais Recentes