Careca aos 30: como perder os cabelos sem perder o estilo

PorPedro Katchborian 23 de Março de 2018

Perder o cabelo é o pesadelo de muitos homens. Em mais uma matéria da nossa série sobre ficar careca aos 30 anos de idade, mostramos que a calvície não precisa ser um bicho de sete cabeças.

Antes de tudo, é necessário entender os motivos pelos quais ficamos carecas. A principal razão é genética, mas há mais fatores que podem influenciar a queda dos cabelos. Aliás, vale lembrar que o homem careca não perde os cabelos literalmente — eles existem, mas estão muito mais finos e menores.

Se ficar careca parece inevitável, não é o fim do mundo. É claro que, à primeira vista, pode parecer estranho. Mas abraçar a calvície é uma opção válida, sim, e você pode ficar bem estiloso mesmo sendo careca. Para isso, você pode se inspirar nas seguintes celebridades. Quem não ia querer ficar parecido com o Bruce Willis?

Dicas para ser careca com estilo

Deixe o seu cabelo curto

Costuma ser uma regra para quem está ficando mais careca. Deixar o cabelo bem curto e rente à cabeça vai fazer o seu visual ficar melhor. Geralmente, tentar manter o estilo antigo pode parecer estranho. Logo, se você realmente desistiu de fazer tratamentos e irá abraçar os fios menores, deixar bem curto é uma boa.

Ou até mesmo raspe a cabeça

Por que não? Dependendo de como está a sua calvície, raspar totalmente o cabelo com certeza é uma opção válida. Além de fazer você não se preocupar nunca mais com o estilo que usará — é só raspar e pronto –, você se mostrará alguém muito confiante com o próprio visual. Careca mesmo, e daí?

Mas você não precisa raspar tudo

Às vezes, a calvície não afeta todo o cabelo. Alguns homens acabam perdendo quase todo cabelo do meio e topo da cabeça, mas ainda tem muitos fios dos lados. Raspar o meio e adotar o cabelo dos lados pode cair bem, principalmente entre os mais velhos.

Deixe a barba crescer

O combo careca e barba pode funcionar muito bem em alguns homens. Neste caso, bigodes ou cavanhaques podem até funcionar melhor do que uma barba muito cheia. É tudo uma questão de teste e gosto. Fique à vontade para escolher o estilo que mais lhe agrada.

Dicas para ser careca: homens que ficam muito bem sem cabelos

Às vezes só conseguimos ver que é possível ficar bem careca com alguns exemplos. Veja abaixo algumas personalidades que adotaram o estilo e até ditaram tendência:

Michael Jordan

Jordan começou a ver indícios da calvície logo em 1988. Não demorou muito para que ele adotasse o estilo cabeça raspada — e não é que caiu muito bem? Jordan se tornou um ícone do basquete e mostrou que é possível, sim, ficar muito bem sem cabelos.

Jason Statham

Filmes de ação, Jason Statham e calvície combinam muito bem. O ator inglês adotou o estilo faz um tempo e o visual complementou a cara de mau que o artista tem.

Bruce Willis

Você lembra de Bruce Willis com cabelo? Pode até lembrar, mas é fato que ele ficou bem melhor quando resolveu adotar o estilo totalmente careca. Sempre estiloso nos eventos de tapete vermelho, Willis é um sex symbol sem um fio de cabelo na cabeça.

Leia também

Mais Recentes