Como cuidar dos cabelos grisalhos masculinos

PorRafael Nardini 13 de dezembro de 2017

Não tem segredo: use shampoo matizador. A dica é de Erick Lucchesi de Carvalho, cabeleireiro da Lumina Barbearia, de São Paulo.

“Ele quebra aquele efeito do amarelo”, conta. “O cabelo grisalho fica meio amarelado nas pontas, porque o Sol o queima, mas o matizador ajuda a ficar platinado.”

O cabeleireiro conta que o shampoo é disponibilizado por várias marcas nas cores roxo e preto. O site All Things Hair, por sua vez, diz que esses shampoos devem ser usados uma ou duas vezes por semana, senão seu cabelo pode assumir a cor deles.

O Men’s Market explica que essa “tendência” dos fios grisalhos assumirem tons amarelados decorre do fato de que eles, em geral, absorvem produtos químicos, minerais da água e outros tipos de resíduos com mais facilidade, por causa da menor taxa do pigmento da melanina, “substituída” por bolhas de ar.

Entretanto, como pondera o site, cabelo branco não é sinônimo de velhice ou de fios doentes e ruins.

O All Things Hair sugere que você hidrate seu cabelo grisalho. Afinal, os fios brancos tendem a ser mais secos, ásperos e grossos. Escolha um condicionar dos bons e uma máscara de tratamento nutritiva também – assim você retoma o brilho e a maciez naturais.

É importante tomar cuidado com alguns shampoos, géis e cremes, pois se estes tiverem pigmentos, podem surgir manchas.

Leia também

Mais Recentes