5 dicas de cortes incríveis para quem tem cabelo crespo

PorRafael Nardini 23 de Março de 2018

Se você tem cabelo crespo, tem também a oportunidade de ter um corte absolutamente estiloso e incrível.

Há muitas possibilidades do que fazer com a sua cabeleira. Aqui estão algumas.

Cortes de cabelo masculino crespo


1. O bom e velho low fade! 

“O degradê, o fade, aquele mais disfarçadinho nas laterais, começando por uma [máquina] zero, fica bem estiloso”, recomenda Adriano Souza Leite, cabeleireiro da Barbearia Lumina, em São Paulo.

2. Nudred

“Já viu aquelas pessoas com cabelo afro que têm umas ‘bolinhas’ no cabelo? Esse tipo de penteado fica bacana”, explica Adriano.

No nudred, o cabelo é enrolado – ou twist, no termo inglês –, como a textura de um parafuso. Peça para seu barbeiro e faça o teste. O estilo funciona com com o volume no topo da cabeça e as laterais raspadas. Faça o teste.

3. Volumoso no topo

O Macho Moda manda a letra: com volume no topo fica incrível.

O conceito é simples: nas laterais, é raspado, rente ao couro, e no topo, volume. Seja com pequenos dreads ou modelado com toques mais angulosos ou arredondados. Há ainda aqueles que preferem cortes com topetes.

4. Afro longo

Do mais duradouros entre todos os penteados existentes. É simplesmente impossível que o chamado black power sai de moda. Criado na década de 1960 como símbolo de resistência, o corte segue em alta e está cada vez mais difundido no Brasil. 

5. Line up

Linhas retas nas laterais. Simples assim. Elas voltaram totalmente ao topo com o rapper Drake e parecem que não vão embora tão cedo. Devem ser feitas exatamente na “linha de divisa” entre a lateral e o topo da cabeça.

Leia também

Mais Recentes