Cortes de cabelo para o verão: 8 ideias para fazer sua cabeça

PorRafael Nardini 19 de setembro de 2017

Antes de tudo, você já deu uma passada pelo nosso Banco de Cortes? Lá você encontra uma série de estilos e cortes de cabelo masculino, seja para o verão ou para o inverno.

Mas, bem, sem fugir do assunto, se você está aqui é a para pegar dicas sobre cortes de cabelo para este calor que nos faz suar todos os anos aqui no Brasil.

As dicas abaixo são baseadas em textos publicados nos Men’s Hairstyles, Esquire (Estados Unidos), Esquire (Reino Unido) e Gentlemen Hairstyles.

Vamos lá?

Cortes de cabelo para o verão 2017

1. Raspado nas laterais e no topo

A ideia aqui, segundo os veículos que serviram de base para este texto, é criar camadas. As laterais sendo mais raspadas que o topo. Por exemplo: fade (degradê) nas laterais com máquinas números 0 ou 1. E o topo aparado com máquina 3 ou 4.

2. Penteado para trás

Jack Gylenhaal e David Beckham são duas das referências aqui. As laterais não precisam ser tão raspadas nem com fade. Perfeito para que gosta de um corte mais clássico, mas ainda assim dentro da moda.

3. Pompadour

É aquele corte tradicional onde os fios do topo da cabeça são bem maiores que as laterais raspadas. A franja fica bem grande e pode ser jogada para o lado ou penteada para trás, bem ao estilo Johnny Cash, por exemplo.

4. Fade nos crespos

Outra tendência apontada pelos sites especializados é o fade (degradê) para os cabelos crespos. O cabelo raspado nas laterais garante um respiro para a nuca e para as laterais e dá liberdade para brincar com o formato do topo do cabelo.

5. Stephen Curry

É aquele corte em degradê apenas nas têmporas – região entre orelha e a testa. A gente já falou especificamente sobre isso aqui.

6. Spiky

Em alta para cabelos afro, segundo as publicações citadas no início da matéria. O spiky é um corte de cabelo pontiagudo, digamos assim. Os cabelos são separados em camadas. O fade nas laterais e na nuca fica bastante interessante aqui também.

7. High fade

Ótima aposta para quem já está acostumado com o fade e quer ainda mais frescor durante o verão. Aqui, como já diz o nome, o fade sobe ao logo das laterais para quase o topo da cabeça.

8. Caeser

E não é que o estilo César, imperador romano, está de volta? Aqui a franja ganha um corte mais reto, quase horizontal e as laterais ficam bem baixas. O corte também pode ser usado com o bom e velho fade.

Leia também

Mais Recentes