Como cuidar do cabelo na praia ou piscina

PorPedro Katchborian 21 de Janeiro de 2018

O verão bate à porta e a estação é garantia de muito sol, idas a praia e pulos na piscina. Mas se o verão é um convite a sair de casa, o cuidado com o cabelo na praia e na piscina deve ser redobrado.

Nós já falamos sobre quais são os principais cuidados com a pele durante a estação — e os fios de sua cabeça também precisam de atenção.

Como cuidar do cabelo na praia ou piscina

Passe produtos adequados e evite o ressecamento

Você tem a impressão que seus cabelos estão protegidos da radiação solar, mas não é bem assim. Os fios também ficam expostos e, para protegê-los, você pode passar um creme de pentear com filtro UV. Deixar de lado esses produtos e ir frequentemente à praia pode causar até a descoloração nas pontas dos fios, que é característica dos caiçaras. Mas não ache que isso é um estilo legal: tal mudança na cor dos cabelos indica que os raios UV conseguiram penetrar e modificaram a fibra capilar. Ou seja, os fios perdem melanina, umidade e nutrientes. E isso vale para todos os tipos de cabelo.

Além de um produto que te ajuda a proteger do sol, você deve ficar atento a hidratação após o banho de piscina ou praia. Sal e cloro podem danificar o cabelo, por isso é essencial que após a ida ao mar ou o pulo na piscina você lave o cabelo com shampoos e condicionador.

Cuidado com bonés ou chapéus

Usar boné ou até mesmo um chapéu estiloso pode cair muito bem na praia, mas fique atento. Usar o tempo inteiro e depois de se molhar pode ser prejudicial ao seu cabelo. Esses acessórios podem abafar o couro cabeludo e acumular sujeira, piorando quadros de caspa e aumentando a oleosidade.

Cuidado ao amarrar os cabelos na praia ou piscina

Se o seu cabelo é longo e você pretende amarrá-los na praia, tome cuidado: elásticos em fios úmidos podem aumentar o efeito tensor e causar quebra e queda de cabelo, o que pode ocasionar o temido frizz.

Leia também

Mais Recentes