Ouse no visual: como descolorir o cabelo da maneira correta

PorPedro Katchborian 20 de Janeiro de 2018

Está na moda e na cabeça de muitos esportistas por aí: descolorir o cabelo virou tendência. Messi é a maior prova, mas astros brasileiros como Neymar e Lucas Lima também já adotaram o visual descolorido.

Pode parecer simples, mas é necessário muito cuidado para tingir os cabelos. Se você curte o estilo e quer dar aquela ousada, separamos um pequeno guia para você acertar:

Como descolorir o cabelo

Antes, vale uma dica, dada pela GQ UK: descolorir o cabelo não pode ficar legal para homens com o tom de pele mais escuro. O mesmo para homens que tem cabelo muito escuro — praticamente preto.

O mais importante nesse processo é: deixe para os profissionais. Apesar de você até conseguir fazer o visual em casa, tal mudança radical pede um cuidado extra que somente o profissional vai conseguir ter.

O cabeleireiro também vai saber o tom certinho que vai combinar mais com o seu tom de pele, além de dar instruções para cuidar do cabelo descolorido. Você provavelmente terá que usar shampoos indicados para hidratar o cabelo. É importante também entender a saúde do seu cabelo antes de fazer o processo.

Qual estilo fica mais legal com o cabelo descolorido? Cabelo descolorido pede visuais com o cabelo mais curto, como o de Messi. Outro fator que deve ser considerado é a barba — não é indicado descolorir a barba para ficar igual ao seu cabelo.

Leia também

Mais Recentes