Dicas e cuidados para quem tem cabelo grande

PorPedro Katchborian 16 de Janeiro de 2018

Ter um cabelo longo masculino está na moda — muito por conta do coque samurai. No entanto, esse visual exige muitos cuidados. Logo, se você está deixando os fios crescerem ou até mesmo já tem longos cabelos, separamos algumas dicas e truques para cuidar do cabelo grande.

É importante ressaltar que um cabelo grande precisa de bastante atenção. Deixar crescer significa ter tempo e dedicação para não acabar ficando com um visual com aspecto sujo. Além disso, faça-se a pergunta: longos fios combinam com o seu estilo? Respondendo essa pergunta e entendendo o trabalho que você irá ter, será possível ter um cabelo grande de dar inveja. Olha só:

Cuidados para quem tem cabelo grande

Você vai precisar de ferramentas

Com o cabelo grande você vai ter que pentear, secar e etc. Ou seja: invista em pentes específicos para cuidar bem do seu cabelo, assim como um secador de qualidade. Se você for usar um coque samurai, também vai precisar de elásticos para o cabelo.

Atenção com alopecia por tração

Deixar os fios muito tensos pode fazer o seu cabelo cair. Para os que investem no visual com coque samurai, é necessário deixar o cabelo solto parte do dia, já que prendê-lo por muito tempo pode causar alopecia por tração.

Você vai precisar investir em shampoo e condicionador

Sim, e não é o mais barato da prateleira. Você vai precisar escolher produtos adequados para o seu tipo de cabelo e vai precisar usá-los com frequência para manter a saúde do seu cabelo. Cabelo grande precisa de uma higiene diária, pois a chance de acumular sujeira é alta.

Já o condicionador adequado é necessário para vencer um dos principais problemas de quem tem cabelo grande: o frizz.

Muito cuidado ao secar

Secar com a toalha pode danificar o seu cabelo. O cabelo molhado é muito suscetível ao dano e usar a toalha da maneira errado vai tornar o cabelo quebradiço e causar frizz. A melhor maneira de secar com a toalha é tirar o excesso de água e depois secar na direção que o cabelo cresce, ao invés de ficar esfregando o cabelo com a toalha. O secador costuma ser a melhor opção, mas tome cuidado para não secar demais o cabelo, o que também pode danificá-lo.

Apare regularmente

O cabelo grande também precisa de cuidados na hora de aparar, até para tirar partes danificadas do cabelo. A sugestão é cortá-lo a cada seis ou oito semanas.

 

Leia também

Mais Recentes