6 dicas para escolher um novo corte de cabelo masculino

PorPedro Katchborian 2 de outubro de 2017

Você olhou para o espelho e não ficou mais satisfeito com o seu cabelo. “É hora de um novo corte”, decidiu. Mas e agora? Buscar inspirações na internet pode ser uma boa, é claro, mas sabemos que dificilmente o estilo de David Beckham ficaria tão bom em nós quanto no ex-jogador. O que fazer na hora de buscar um novo visual? Abaixo reunimos algumas dicas para quem quer um novo corte de cabelo.

Escolhendo um novo corte de cabelo masculino

1. Saiba qual é o seu formato de rosto

É um dos motivos pelos quais o corte do Ryan Gosling pode ficar um desastre em você. O corte deve respeitar o formato de rosto de cada um. Então, dê uma olhadinha em nosso artigo específico sobre o assunto e entenda direitinho qual é o seu formato e quais cortes ficam melhores.

2. Busque inspirações dos melhores cortes

Sim, já falamos que é difícil que um corte de um ator fique tão bem em nós, mas buscar inspirações de comprimento e estilo são muito importantes para chegar ao barbeiro pronto. É claro que, na dúvida, você sempre pode perguntar para ele — mas chegar com uma ideia de comprimento nas laterais, no topo da cabeça, ou mesmo da franja podem ajudar a achar o corte mais adequado pra você.

3. Entenda o que te incomoda no corte atual

Você enjoou do seu corte ou simplesmente percebeu algo que não está te agradando? Seja pelo comprimento ou pelo fato de querer algo que combine mais com o seu estilo, um novo corte pode mudar completamente o seu visual e melhorar a sua autoestima. Por isso, antes de buscar um corte novo compreenda o que está faltando agora.

4. Entenda quais são as tendências do ano

Pode ser que a tendência agrade você em cheio. E não tem nada de errado de embarcar no que está funcionando no momento. Busque algumas inspirações e veja qual tipo de corte está sendo mais falado por aí. Entre os destaques do ano 2017 estão cabelos mais curtos, ondulados e franja. Alguns estilos se mantém em alta, como o quiff e undercut, por exemplo.

5. Menos é mais até para cortes de cabelo

Nem todo tipo de cabelo vai ficar bom, precisamos ser honestos. Ou seja: dependendo da sua profissão, às vezes pode não ser legal usar um coque samurai. Portanto, procure um corte que faça o seu estilo, mas lembre-se de que, dependendo do caso, é melhor ser mais conservador.

6. Use seu tipo de cabelo a seu favor

Seja cabelo liso, crespo, cacheado ou misto, você pode ter vários tipos de corte diferentes. Para se dar bem na escolha, usar e abusar de visuais que caem bem especificamente com o seu tipo de cabelo pode ser uma boa para ter um visual descolado e interessante.

Leia também

Mais Recentes