Fauxhawk: Os segredos do ‘falso moicano’, corte que está em alta novamente

PorPedro Katchborian 23 de dezembro de 2017

Você provavelmente já viu David Beckham usando um corte de cabelo faux hawk. Como sugere o nome – em tradução literal –, trata-se de um “falso moicano”.

Após fazer um baita sucesso no início dos anos 2000 por causa do atleta e modelo inglês, o “falso moicano” voltou e merece sua atenção. Para você ter uma ideia, o site The Daily Buzz diz que o fauxhawk assimétrico é um dos cortes de cabelo mais requisitados dos Estados Unidos.

O penteado pode ser curto (simples, discreto), volumoso (rebelde e energético) e, uma das melhores coisas a respeito dele, é sua fácil manutenção. Talvez seja por isso, além de fato de ele ser tão marcante e cheio de personalidade, que o falso moicano está aí com toda força de novo.

Beckham não é o único cara famoso que o usa ou já o usou. Zayn, Channing Tatum e Collin Farrell são outros exemplos.

Os segredos do “falso moicano”

Segundo o Men’s Hairstyles Today, o “falso moicano” tem este nome porque, de fato, é um moicano falso. Ao contrário original – que frequentemente consiste em ter as laterais raspadas –, este tem mais possibilidades de ser estilizado.

O site conta também que é necessário cortar nas laterais de maneira semelhante aos penteados fade, low ou high. No topo, o comprimento do cabelo deve ser maior. Aí cabe a você decidir o tamanho que quer manter.

Ainda de acordo com o MHT, você deve secar sua cabeleira com uma toalha. Depois vem a parte divertida: use algum produto de beleza, como pomada, mousse ou gel, e o espalhe com as mãos, levantando-o ou espetando-o. Ajeite as laterais aplainando-as.

Você quer que a área arrepiada fique concentrada em uma só região, como na frente? Ou que todos os fios do centro fiquem espetados formando um “caminho” do rodamoinho até a frente? Há também quem nem os arrepia – só os espalha de maneira irregular pela área. É a hora de resolver isso.

Verifique se o centro está tão espetado quanto você gostaria. Dê aquela arrumadinha. Verifique de novo. Está pronto. Agora é só sucesso.

Para mais dicas sobre o fauxhawk, corra para o Men’s Hairstyles Today.

 

Leia também

Mais Recentes