Preparando-se para um casamento: como cuidar da pele e barba

PorPedro Katchborian 22 de Janeiro de 2018

Chega uma época de sua vida que casamentos serão quase tão frequentes quanto uma rodada do Campeonato Brasileiro. Semana sim, semana não, algum amigo ou amiga da namorada ou esposa irá subir no altar e fazer aquela festança. Com os casamentos vêm os ternos, camisas sociais e preparações que irão durar algumas horas.

Esses eventos são recheados de gente muito bem vestida e arrumada — e você quer ficar bem também, é claro. Uma das partes mais importantes da preparação para um casamento é a pele e a barba. Veja abaixo algumas dicas:

Como se preparar para o casamento: pele

Sendo o seu casamento ou não, é legal ter uma boa atenção com a pele: o mais indicado é fazer uma limpeza de pele, que retira cravos e espinhas. A ida a uma clínica estética pode resolver os seus problemas, mas o mais importante é ter um cuidado diário com a pele. Já falamos aqui sobre como ter uma rotina de cuidados com o rosto.

Caso você não consiga ir a uma clínica estética, você pode fazer uma limpeza caseira. A limpeza de pele caseira é um processo que passa pela higienização — em que você retira a sujeira, pela esfoliação e só então os cravos são retirados. É importante utilizar uma máscara na pele após esse processo, a fim de relaxar o rosto.

Como se preparar para o casamento: barba

Primeiro, você precisa decidir: irá ao casamento com a barba feita ou adotará um estilo barbudo? Ou prefere ir com uma barba rala? Dependendo da sua escolha, a sua preparação precisa começar semanas — ou até meses — antes. Já falamos aqui sobre como cultivar uma barba.

Se você pretende apenas manter o estilo que já tem e apenas dar aquela parada, a dica é uma visita ao barbeiro antes de ir ao casamento. Se você quer economizar ou não terá tempo de ir a um profissional, pode até aparar em casa, mas lembre-se: você não quer aparecer com cortes no grande dia, certo? Então fica o cuidado redobrado.

Para os que já são barbudos e tem o costume de cuidar bem da barba, não há segredo: óleos ou balms são essenciais para hidratar os fios, dando uma aparência saudável para o seu rosto. Aparadas semanais em fios do pescoço e bochecha devem ser feitas no dia da cerimônia, para que tudo fique perfeito.

Leia também

Mais Recentes