Como evitar mau cheiro nas axilas durante o verão em 4 passos

PorRafael Nardini 14 de Janeiro de 2018

Como evitar mau cheiro nas axilas durante o verão? Com o calor brasileiro é praticamente impossível não sentir receio de que a transpiração possa significar cheiros desagradáveis. Você bem sabe que já falamos aqui sobre o tema, mas é bom recapitular alguns pontos e dar dicas especiais para o período mais divertido, mas, por outro lado, mais perigoso para a sua transpiração corporal.

Como evitar mau cheiro nas axilas

1. Saiba comprar as roupas mais indicadas para o verão

Já falamos aqui antes. Uma forma muito eficaz de evitar o mau cheiro nas axilas no verão é apostar em roupas produzidas com fibras naturais. Elas são capazes de deixar a pele respirar melhor. Dê também a devida atenção aos pés, já que eles são os donos do maior número de glândulas sudoríparas. Durante o verão dê prioridade para tênis e calçados mais esportivos, que facilitam a respiração dos pés.

2. Antitranspirantes durante a noite

Segundo matéria da GQ britânica, se você aplicar antitranspirante no lugar do desodorante, pode ser mais efetivo aplicá-lo durante a noite. É que assim a fórmula terá mais tranquilidade de agir e obstruir a saída do suor. Aplicar o produto pela manhã pode ser inócuo, já que provavelmente você já estará transpirando. A aplicação noturna também pode minimizar a irritação da pele.

3. Evite alimentos picantes

Outra dica é evitar alimentos picantes e cafeína, como aponta a publicação Men’s Fitness. É que eles são capazes de estimular as glândulas produtoras de suor.

4. E de onde vem o mau cheiro?

Recapitulando, rapidamente. São dois tipos diferentes de suor. As glândulas écrinas são responsáveis por produzirem suor nos pés, mãos e testa, estes, por sua vez, formados em 99% por água. As glândulas vilãs mesmo são as apócrinas, que são encontradas perto da virilha e nas axilas. É esse suor do estresse quem é normalmente o responsável pelo mau cheiro.

Leia também

Mais Recentes