2 dicas e 3 formas de como tirar pelos do nariz sem estresse

PorRafael Nardini 20 de Março de 2018

Antes de tudo, saiba que pelos do nariz existem para ajudar o seu corpo a controlar a entrada de sujeira no seu corpo. Portanto, aparar, sim. Arrancá-los jamais.

Para aqueles que se incomodam com os pelos – ou por que são muitos ou porque estão começando a ficar visíveis demais -, não há de errado em tentar apará-los. A estética pode ser importante, mas ela nunca vai ser tão importante quanto manter seu sistema imunológico seguro.

Dicas de como tirar os pelos do nariz

1. Antes de tirar os pelos do nariz

Primeiro, a limpeza. Assoe o nariz, limpe a cavidade. Se preciso, passe algum tipo de produto que o ajude a remover as sujeiras. Se estiver gripado, resfriado ou com a imunidade baixa, deixe a estética do nariz para outro dia.

2. A ajuda de um profissional

Pode ser que você tenha vergonha, mas não tenha. Certamente o seu barbeiro já se acostumou a dar um trato no nariz de outros clientes. Se você pode contar com a ajuda de um profissional, por que não contar?

Como tirar os pelos do nariz

1. Cortando os pelos do nariz com a tesoura

O importante aqui é se lembrar que uma tesoura com ponta pode ferir seu nariz e se tornar bem chato de resolver. Afinal, a pele interior da narina é bem sensível e há vasos que podem estourar e causar sangramento. Portanto, evite modelos pontiagudos. O mais correto é passar na farmácia e comprar um modelo específico, com a ponta já arredondada ou cega.

A partir daí, basta limpar a tesoura – cabo e lâmina – com água e sabão. Isolar essa tesoura para apenas essa missão é um de bom grado também.

Fique em frente ao espelho e acenda todas as luzes possíveis. Quanto mais iluminado, maior a chance de não dar errado. A partir daí, basta cortar os pelos com cuidado.

2. Tirando os pelos do nariz com a pinça

Bem, aqui a função é completamente outra. A pinça serve para retirar um ou outro pelo específico que esteja incomodando você. Portanto, vale o mesmo conselho anterior. Vá até o espelho e certifique-se de que a iluminação está adequada. A partir daí, escolha o pelo e puxe. Ah, importante dizer. Você precisa higienizar a pinça. E não roube ou pegue emprestado de ninguém. Tenha uma só sua.

3. Usando aparador de pelos

É a opção para quem tem um dinheiro sobrando. Mas é também a mais confortável, fácil e segura. Os aparadores são vendidos em supermercados, farmácias e pela internet. Alguns têm até peças extras que ajudam no controle de pelos das sobrancelhas, por exemplo.

É ligar e, com cuidado, colocar a ponta do aparelho na cavidade do nariz.

Leia também

Mais Recentes