Brilho de inverno: 4 dicas de ouro para saber como combinar botas masculinas

PorVinicius Tamamoto 30 de junho de 2018

Se você não tiver pelo menos um par de botas no armário, talvez seja hora de adquirir. O calçado dá um aspecto forte ao visual e fica muito bacana em diversas situações, das mais desencanadas até as mais formais. Tem uma reunião de trabalho ou um casamento? Date? Botas masculinas são uma ótima pedida. Se a roupa que a gente veste é também comunicação, você passará uma mensagem de determinação e confiança.

É importante se atentar para o estilo da bota que você tem ou irá comprar. Há peças mais formais, de cano alto, longo, com e sem cadarço. Quanto menos detalhes, mais formal o calçado é.

Para um visual mais arrumado, opte por estes modelos. Se a roupa, ao contrário, for mais descontraída, dá para abusar das cores e formas.

Veja algumas opções abaixo.

4 ideias de como usar botas masculinas no dia a dia

1. Bota com calça de alfaiataria

Botas mais lisas são melhores para um visual mais perto do social

Botas com poucos detalhes vão muito bem com um visual mais clássico. Dá para usar com calça de alfaiataria numa boa. Para compor o visual, você pode usar apenas uma camisa ou camiseta lisa e completar com um blazer. Opte por cores sóbrias, você ficará mais elegante ainda.

2. Bota masculina com calça jeans

Dobre a barra da calça para deixar o cano da bota à mostra

O jeans vai muito bem com botas porque quebra um pouco da formalidade do visual. Com uma camisa simples você já tem um visual cuidadoso, mas muito prático. Cuidado extra é dobrar a barra para revelar o cano da bota. Faz diferença!

3. Bota masculina com casaco ou sobretudo

Bota e inverno nasceram um para o outro: tente com um casaco mais pesado

Se você mora numa região mais fria, tente usar a bota com um casaco mais pesado como um sobretudo sobre a camisa. Dá tanto para vestir uma calça social de alfaiataria ou apostar no jeans do dia a dia. Caso opte pela segunda opção, vale também dobrar a barra.

4. Bota com meião

Aproveite o meião e sobreponha à calça, deixando à mostra

Quando a bota é mais informal, dá para ousar mais na composição das peças. Na foto, a barra da calça fica por dentro da meia, deixando-a aparente. É legal com meias de lã, mais pesadas.   

Agora que já sabe como usar botas com roupa social, dá uma olhada em como compor o visual com camisa xadrez!

Leia também

Mais Recentes