6 dicas para escolher o barbeador elétrico perfeito para você

PorRafael Nardini 21 de Janeiro de 2018

Preço não deve ser a única condição analisada na hora de fazer uma compra. Com um barbeador elétrico, a lógica é a mesma. Há o famoso ditado popular de o “barato sai caro”. Ele não poderia ser mais real quando o assunto é barbeador elétrico.

Claro, você também precisa investigar suas reais necessidades. Faz sentido, por exemplo, investir em um barbeador elétrico a prova d’água? Você realmente precisa de um barbeador para usar durante o banho?

Sobre onde comprar, quais os tipos, os modelos de barbeador e como fazer uma manutenção simples nos aparelhos você fica sabendo melhor nas próximas linhas.

1. Os tipos de aparelho de barbear elétrico

Barbeador rotatório

O mais comum há décadas. Capaz que você já tenha feito uso de algum modelo que foi do seu pai. O equipamento foi projetado para dar conforto ao rosto, cortando a barba a partir dos movimentos circulares.

Barbeador de folha

As “folhas” são na realidades lâminas muito finas, capazes de tornar o corte suave e ideal para peles mais sensíveis. O barbeador de folha é também capaz de fazer um corte de barba mais rente e duradouro, ideal para aqueles preferem o visual sem pelos ou que possuem muitos pelos e que crescem muito rápido.

É mais fácil também utilizá-los para definir detalhes e ângulos específicos para costeletas.

2. Barbeadores elétricos à prova d’água

Chegamos aqui ao segundo nível de exigência. Se você prefere usar espuma ou gel de barbear, aqui está sua máquina ideal. É que para muitos, os barbeadores elétricos abrem pequenas feridas na pele e deixam marcas ou são capazes de criar um tipo de alergia.

Com o barbeador elétrico à prova d’água, claro, seu banho pode transformar-se numa barbearia das mais privilegiadas. Mas, cuidado: não são todos os modelos capazes enfrentarem a ducha. Então é bom se certificar de que você não está colocando seu rico dinheiro em jogo. Acima de tudo, é um modelo bem prático para aqueles capazes de desenvolver algum tipo de alergia.

3. Modelos de barbeador elétrico

Agora que você sabe, de maneira direta e simples, quais os tipos de barbeador pode encontrar aí – folha, rotatório ou a prova d’água -, chegou o momento mais difícil: ir fundo nas especificidades de cada barbeador, do que eles são capazes e como tirar o melhor proveito deles.

Philips Aquatouch AT751

Qual é o melhor barbeador Philips? É uma das perguntas que muitos internautas fazem ao Google. A resposta é: o Aquatouch AT751 é um dos procurados e bem avaliados no Brasil. Como o nome já entrega, o barbeador elétrico da Philips pode ser usado com espuma e creme de barbear. Ele também enfrenta a água sem medo. Uma carga de 8 horas vai dar a você a autonomia de 40 minutos de barbear. O preço, apesar da alta procura, não é dos maiores também.

Braun Wet & Dry 340s

Talvez você não saiba, mas Braun é a atualmente a maior fabricante de barbeadores elétricos do planeta. Tamanha moral não fez com que a marca seja reconhecida e chegue competitiva ao mercado brasileiro. A grande vantagem em relação aos concorrentes é a velocidade com que o aparelho é carregado. Em apenas uma hora, você consegue 40 minutos de uso.

Modelo de barbeador em folha, com precisão alta e corte bem definido, o Braun ainda pode ser usado seco ou com creme de barbear ou água.

Gillette Fusion ProGlide Styler

O aparelho multifuncional Gillette é uma ótima pedida para os homens que gostam de variar o barbear e os estilos de costeleta, bigode ou cavanhaque. O versátil modelo foi desenvolvido em parceria com a Braun e acompanha três pentes diferentes, capazes de variar o comprimento da barba. O aparelho funciona ainda com todos refis de lâminas do Gillette Fusion. Versatilidade é o forte aqui.

Wahl Lithium Ion 3 em 1

É uma espécie de “irmão” do Gillette Fusion ProGlide Styler. Com cabeças ajustáveis e pentes de diferentes alturas, o aparelho da Wahl é indicado para quem quer bancar o barbeiro profissional. Ideal para aparar, reparar, desenhar ou remover pelos com destreza. A bateria de lítio recarrega em apenas uma hora e a garantia do aparelho chega a dois anos.

4. Comprar barbeador elétrico

Sendo item de primeira necessidade, é bastante fácil achar uma enorme variedade de aparelhos de barbear em lojas virtuais e físicas. Você pode comprar seu barbeador elétrico no Wal-Mart, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Extra… e por aí vai. Uma outra dica bastante simples é comparar os preços do barbeador que chamou sua atenção com o Buscapé.

5. Checklist para escolher o barbeador certo

Voltando ao básico: saiba exatamente o que você precisa. Alguns barbeadores são perfeitos para aparar a barba, mantendo a altura da barba, mas são ruins para retoques ou desenhar cavanhaques ou bigodes. Há aqueles que são mais apropriados para peles sensíveis, enquanto outros. Meça mais o que realmente importa para seu barbear do que preços e possíveis marcas preferidas.

6. Cuidados básicos com seu barbeador elétrico

Como o passar do tempo, as lâminas do barbeador vão começar a ficar gastas e obstruídas. E, por uma falta de limpeza básica do barbeador após fazer a barba, você pode acabar danificando sua peça. Outros problemas que podem acontecer com a falta de limpeza da peça é a máquina começar a engasgar, travar e ter um corte mais agressivo. Por isso tudo, assim que terminar de fazer a barba, limpe o barbeador, retire o excesso de pelos e, se possível, lubrifique a lâmina.

Leia também

Mais Recentes