Cuidados para depilar o corpo: 3 dicas simples e muito úteis

PorPedro Katchborian 4 de outubro de 2017

Segundo uma pesquisa da revista Alfa, cerca de 57% dos homens apara os pelos — com destaques para partes do corpo como peito, perna, braço, costas, orelha e nariz. Se os pelos te incomodam e você quer apará-los ou retirá-los totalmente, há alguns cuidados que você deve tomar.

Lembre-se: aparar os pelos de qualquer maneira pode causar irritações que podem inflamar. Logo, toda atenção é válida na hora de dar aquela aparada. Antes de se depilar, veja algumas dicas valiosas e cuidados necessários:

Depilação masculina: o que eu devo depilar?

A pergunta de um milhão de dólares. É um eterno debate o quanto (e se ele deve) aparar os pelos do corpo. A GQ deu algumas dicas relevantes para quem quer se depilar, mas não sabe ao certo o ideal.

A recomendação da revista é tirar pelos dos ombros com uma tesoura ou maquininha. A lâmina é indicada também, mas há sempre o problema da irrtação. Os pelos do peito são sempre uma dúvida e cabe a você decidir o comprimento que quer deixá-los — ou se prefere tirar tudo. A sugestão da GQ é: se seu peitoral é definido, eles ficarão melhores sem com pouco pelo. “Mas deixe um pouco”, diz. Os pelos da barriga e abdômen devem seguir o tamanho dos do peito, ou até menores.

Depilação masculina: utilize o equipamento correto

Não pegue aquela sua lâmina de barbear para retirar ou aparar os pelos. Muito menos passe o creme de barbear para depilar as costas. Esses produtos são indicados para o rosto, em que a pele é diferente do resto do corpo.

Há produtos no mercado que são especificamente para o corpo. Normalmente, é recomendado passar um gel para que lubrificar o corpo e a lâmina deslize mais facilmente, evitando irritações e cortes. Depois, recomenda-se um hidratante para a pele. O processo é o mesmo caso você vá usar uma maquininha.

Depilação masculina: cera quente ou fria

O processo de depilação masculina é praticamente igual ao feminino. A diferença está que homens tem pelos mais grossos que os das mulheres. Isso significa que ao se depilar com cera quente ou fria é mais comum ser mais dolorido e haver mais sangramentos. Sim, prepare-se.

 

Leia também

Mais Recentes