7 cursos de barbeiro em São Paulo e Rio de Janeiro

PorPedro Katchborian 21 de outubro de 2017

O homem está buscando um atendimento personalizado na hora de se cuidar. Você já deve ter notado com as várias barbearias que tem surgido por aí em bairros descolados. E, com isso, uma profissão que já foi muito glamourizada retoma o posto de muito requisitada: a de barbeiro.

Vale lembrar que, antes de existirem equipamentos domésticos adequados para fazer a barba, os homens dependiam de idas ao barbeiro para mudar de visual e até mesmo uma simples aparada nos pelos era feita pelo profissional. Se você se interessa pela área e quer começar a investir em um negócio que parece promissor pelos próximos anos, pode fazer um curso de barbeiro. Separamos seis cursos de barbeiro em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Cursos de barbeiro em SP e RJ

Curso de barbeiro do Instituto Divas

Onde: São Paulo e Rio de Janeiro

Como é: com duração de 4 meses e meio, o curso de barbearia do Instituto Divas trabalha técnicas para iniciar o próprio negócio ou apenas trabalhar em uma barbearia.

O curso conta com quatro módulos, que trazem aulas de noções de alisamento e luzes, técnicas de barba e aparos, técnicas de corte na tesoura e outros.

Barber Day Com Seu Elias

Onde: Itinerante

Como é: a franquia de barbearias Seu Elias fica em Belo Horizonte, mas o conhecimento de Elias Torres, que dá nome ao local, viaja pelo Brasil. Desde 2014, o profissional faz um tour levando uma aula prática e teórica a diversas cidades brasileiras. No curso, que dura somente um dia, ele dá dicas de empreendedorismo e estratégias de negócio, além de cortas e fazer a barba em modelos.

Barbearia profissional no Instituto Mix

Onde: várias cidades

Como é: o curso do Instituto Mix é um dos mais longos do mercado: são 9 meses com aulas práticas durante uma vez por semana.

São quatro tipos de módulo: barbearia (visagismo, tipos e formatos de rosto, tipos de barba e etc), corte (equipamentos, linhas e ângulos e etc), sobrancelha masculina (tipo de rosto, passo a passo e etc) e administração de salão (organização, relações com fornecedores e etc).

Curso de Barbeiro Profissional do Instituto Embelezze

Onde: São Paulo

Como é: são 144 horas de ensino no curso Barbeiro Academy Hair, do Instituto Embelezze. As aulas detalham competências sobre cortes masculinos, modelagem de barba e aparar pelos faciais. O curso, que conta com turmas com 21 alunos no máximo, dá um certificado de participação.

Senac

Onde: Rio de Janeiro

Como é: o curso do Senac no Rio de Janeiro tem carga horária de 160 horas e busca capacitar qualquer um que esteja interessado em atuar no segmento de beleza masculino.

Segundo a descrição do curso, a metodologia envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras estratégias que integrem teoria e prática.

Donna Barba

Onde: São Paulo

Como é: Criado para “barbeiros, cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, depiladoras, manicures, visagistas e pessoas que querem ingressar na área da barbearia”, o curso conta com quatro aulas, das 09h às 13h, e se compromete a ensinar o ofício de barbeiro misturando prática e teoria.

Assay Hair Academy 

Onde: São Paulo

Como é: A Assay Hair Academy traz duas opções de cursos envolvendo técnicas de barba: um com a possibilidade de realizar 12 aulas com 4 horas de duração (manuseio de tesoura; máquina e barba para iniciantes) ou 8 aulas com 8 horas de duração ou uma opção mais básica, que envolve 6 aulas de quatro horas cada técnicas para barba ( para iniciantes ou profissionais).

Leia também

Mais Recentes