Lâmina de barbear ou cera? Veja como depilar as costas

PorPedro Katchborian 27 de outubro de 2017

Depilar ou não as costas? A decisão é sua. Se você se incomoda com os pelos e quer retirá-los, há algumas maneiras de fazer isso. O mais importante é não sair por aí pegando a lâmina de barbear que você passa no rosto — a chance de você irritar a pele das costas é bem grande.

O método mais eficaz de tirar fios indesejados vai depender muito da quantidade de pelos — e quanto deles você pretende retirar. Veja abaixo como depilar as costas de diferentes maneiras:

Como depilar as costas

Lâmina ou máquina de barbear

A lâmina de barbear precisa ser específica para o corpo — há algumas feitas especificamente para isso no mercado. Além disso, esse método é mais indicado para homens que não tem muitos pelos para retirar.

Você provavelmente vai precisar de ajuda de alguém: namorada, amigo…Fato é que você não irá alcançar todos os pelos das costas. O processo é fácil: tome um banho quente para abrir poros e amolecer pelos, passe um gel e depois passe a lâmina suavemente. Depois, você pode passar um hidratante para evitar irritações. Com a máquina, o processo é o mesmo.

Cera quenta ou fria

Vai doer. Bastante. Como os pelos masculinos são mais grossos do que o da mulher, é bem provável que esse processo seja muito doloroso. No entanto, para homens que tem muitos pelos e querem retirá-los, costuma ser um método eficaz, ainda mais considerando que as costas são de difícil acesso.

Depilação a laser

Esse método é mais indicado para homens com muitos pelos. O bom da depilação a laser é que, para os homens que se sentirem muito incomodados com pelos do corpo, ela pode ser praticamente dfinitiva ou deixar os pelos mais finos e em menor volume. Mas não pense que não vai doer: principalmente nas primeiras sessões, o processo pode ser doloroso.

Leia também

Mais Recentes