Dia do noivo: 7 dicas para ficar estiloso no seu casamento

PorRafael Nardini 21 de Janeiro de 2018

Se você pensa que tomar vários cuidados com a aparência é coisa só de noiva, você está errado. A responsabilidade de comparecer bem no altar é sua também.

Como ter um legítimo dia do noivo, você acompanha nas próximas linhas.

O que você precisa para ter um dia do noivo perfeito?

1. Cuide das unhas

É sério. Não precisa ser nada muito elaborado. Apare-as e ajuste-as dois dias antes do casório. A dica é da revista Case-me.

2 . Cuide das mãos e dos pés

Vamos combinar que tomar cuidados com essas partes do corpo não é tão frequente entre os homens quanto é entre as mulheres. O site Guia de Casamento sugere que você passe por manicure, pedicure e podólogo. Para além de deixar as unhas bem cortadinhas, é importante prestar atenção em manchas, calos, ressecamentos e unhas encravadas ou deformadas.

3. Cuide da pele

Cravos e espinhas não combinam com casamento. Pele ressecada também. E, como nos diz o site Casar É um Barato, fazer a barba com gilete por vários anos pode deixar marcas na pele.

A Case-me diz que uma boa é lavar o rosto todo dia com um sabonete neutro ou cleanser. Além disso, beber bastante água ajuda a pele a ficar mais hidratada e limpinha.

4. Cuide da barba – e pelos do rosto também

Antes de mais nada, é importante conhecer a velocidade em que sua barba cresce. Meses antes do casório, como sugere a revista iCasei, verifique isso. Aí, dias antes da cerimônia, você vai saber quando exatamente deve fazê-la ou apara-la, caso você cultive uma.

O Casar É um Barato vai além e diz que é necessário fazer a barba no barbeiro. Se você escolher assim, marque um horário três horas antes da cerimônia e, para aproveitar o momento especial, leve seu pai ou um padrinho.

Pelos no nariz? Nos ouvidos? “Monocelha”? Esqueça isso tudo. Você não vai querer que isso apareça nas fotografias e no vídeo depois, não é? Quem aconselha esse cuidado é o Casar É um Barato.

5. Cuide do bronzeado

Por que não? No mês do casamento, tome sol aos poucos, sem exagero e – não se esqueça! – do protetor solar. Dica da Case-me.

6 . Cuide do cabelo

Mais uma vez a Case-me faz a boa e te avisa: faça um corte teste antes meses da cerimônia. Teste o que fica bom nele e o que é bom para ele. Gel? Pomada? Spray? Uma semana antes do casório, corte o cabelo, assim os fios se ajustam ao corte.

7. Marque aquela massagem

Você provavelmente precisará de uma antes desse grande momento. Então, lembre-se de marcar uma.

Leia também

Mais Recentes