Como evitar a caspa no verão

PorPedro Katchborian 29 de novembro de 2017

O calor do verão significa bons tempos de praia, piscina e uma preocupação com a oleosidade da pele e do couro cabeludo. Portanto, fique atento para evitar a caspa, problema que afeta muitos homens. Embora seja atrelado a falta de higiene, a caspa pode ter vários motivos.

Vale lembrar que a caspa é o acúmulo de pele morta no couro cabeludo. Seja com a caspa seca ou a úmida, o problema é causado pela dermatite. A pessoa que tem predisposição à caspa produz mais gordura do que o normal — o que acontece mais ainda no calor.

Como evitar a caspa no verão

Fique atento a umidade do ar — um clima seco é garantia de um ambiente para a caspa surgir. Durante o verão, fique de olho na limpeza de seus cabelos, principalmente em ambientes como praia e piscina, em que costumamos ficar com o cabelo molhado por um tempo.

A alimentação gordurosa também contribui para o aumento de oleosidade do couro cabeludo. Aproveite o verão para ter refeições mais leves e que não prejudiquem a sua pele ou o seu cabelo. No verão você pode para tomar banhos frios — o banho quente contribui para a produção de óleo que pode ocasionar a caspa.

Estou com caspa, e agora?

Sem desespero. Há vários shampoos anti-caspa que podem diminuir a oleosidade do couro cabeludo e acabar com o problema. No entanto, nem sempre o produto é capaz de resolver. Se for o caso, procure um dermatologista para falar sobre o problema e veja qual é o tratamento adequado.

Leia também

Mais Recentes