5 dicas práticas para fazer sua barba crescer mais rápido

PorPedro Katchborian 7 de Maio de 2018

Ao tomar a decisão de deixar a barba crescer, é necessário paciência. Afinal, não funcionamos como CJ, do GTA, que é só ir na barbearia que saímos com aqueles pelos enchendo a cara. Mas sabemos que é difícil conter a ansiedade e qualquer método que ajude a barba a crescer mais rápido é válido.

Por isso, separamos alguns truques que podem te ajudar a ir de rosto pelado a lenhador em menos tempo. Fique registrado: menos tempo e não pouco tempo.

Não existe fórmula milagrosa e é necessário respeitar a biologia. Portanto, não acredite em produtos que fazem a barba crescer em um mês.

Afinal, antes de tudo, você quer uma barba saudável e bem cuidada. De nada adianta ter fios longos, caso sejam desleixados. Então, tenha em mente que o crescimento rápido da sua barba precisa ser acompanhado de bastante cuidado. Vamos lá:

Como fazer a barba crescer mais rápido

1. Mantenha a sua pele saudável

Limpar os poros é essencial para quem quer que a barba cresça mais rápido. Para que os pelos nasçam de maneira fluída, você precisa ter a pele saudável. Por isso, crie uma rotina para cuidar da pele — isso significa retirar sujeira e o excesso de oleosidade diariamente, além de passar produtos para tirar células mortas da pele.

2. Utilize algumas vitaminas

O ideal aqui é marcar uma consulta no dermatologista para saber a dosagem ideal, mas a vitamina que é mais utilizada para o crescimento mais rápido dos pelos é a B7. Junto com a suplementação, é necessário beber bastante água e evitar que a pele fique ressecada, o que pode acontecer ainda mais no frio.

3. Beba muito líquido

Sabe aquela dica da sua mãe de beber muito líquido? Melhor você começar a acatar. Ficar hidratado é essencial para que as suas células se regenerem o mais rápido possível. A hidratação vai além: quem não bebe água também vai acabar tendo uma barba mais ressecada e danificada, o que afeta a aparência — e ninguém quer isso, certo?

4. Tenha suas boas horas de sono

Dormir bem afeta todo o seu corpo. Dormir de 7 a 8 horas por noite é importante para que os pelos cresçam saudáveis durante o período de sono. Outro ponto é que o fluxo de sangue é menor quando você não descansa direito, o que ocasiona uma circulação com menos nutrientes e vitaminas chegando ao seus destinos. Resultado? Crescimento mais devagar e menos saudável.

5. Tenha uma dieta balanceada

Sabemos que essa dica — assim como as outras duas acima — são genéricas para qualquer pessoa que quer ficar saudável. No entanto, a dieta balanceada pode ajudar no crescimento dos pelos. Para isso, é necessário incluir proteínas, vegetais, queijo e iogurte.

Leia também

Mais Recentes