Os jogadores com as melhores barbas do futebol

PorPedro Katchborian 23 de setembro de 2017

Com a grande exposição dos jogadores de futebol é comum que eles cuidem bem da aparência. Há alguns anos, quando a tendência da barba surgiu de maneira mais forte, atletas começaram a ostentar longos fios no rosto, ajudando a ditar a moda que hoje continua influenciando os fãs.

Há barbas de todos os tipos: longas, mais rústicas, ralas…Veja uma galeria com os barbudos mais estilosos do futebol e se inspire para mudar o seu visual e cultivar a sua própria barba:

Jogadores com barba:

David Beckham

Cobranças de falta perfeitas, assim como o seu visual: David Beckham foi, sim, um bom jogador de futebol. Anos depois de sua aposentadoria, o inglês acaba sendo mais lembrado pelo seu estilo do que pelo o seu jogo. O atleta já usou barbas para todos os tipos: bigode, rala, cheia…

Gerard Piqué

Um dos líderes do elenco do Barcelona, Gerard Piqué também é lembrado constantemente pelo o que faz fora de campo. Marido de Shakira, Piqué ostenta uma barba de respeito e já alternou visuais mais cheios e fios mais curtos.

Xabi Alonso

Xabi Alonso se despediu dos gramados em 2017 atuando em alto nível no Bayern de Munique. Um dos melhores passadores do jogo, Xabi também fazia sucesso fora dos campos — costumava usar a barba mais rala, o que combina com os eu formato de rosto.

Tim Howard

O goleiro dos Estados Unidos foi um dos principais destaques de sua seleção na Copa de 2014 e ele chamou a atenção com o seu estilo: ostentando uma cabeça raspada, Howard cultiva uma barba longa e muito bem cuidada.

Mile Jedinak

Você conhece Mile Jedinak? Nem eu. O jogador defende as cores do Aston Villa e chama mais atenção pela barba do que pelo futebol. O australiano tem ascendência croata e é um dos destaques de sua seleção. O rosto cheio e bem cuidado tornam Mile uma referência quando o assunto é barba.

Raul Meireles

Outro exemplo de jogador que prefere um visual mais rústico: Raul Meireles foi jogador da seleção portuguesa e atualmente está sem clube após ter deixado o Fenerbahce. O português já falou sobre sua longa barba, afirmando que usa “shampoo no cabelo do que na barba”

Arda Turan

O turco Arda Turan ainda não repetiu o sucesso que teve no Atlético de Madrid no Barcelona, mas continua cultivando uma barba de dar inveja. Trocar de visual? Só se ele ganhar a Champions League: foi pelo menos essa a aposta que fez com Ter Stegen, goleiro do Barça.

Andrea Pirlo

O jogador mais classudo de sua geração não poderia ficar de fora da lista. Em muitas listas de atletas com barbas de respeito, Pirlo costuma figurar entre os mais estilosos. Atualmente jogando nos EUA, o italiano tem uma barba cheia e muito bem desenhada.

Olivier Giroud

O atacante francês está longe de ser uma unanimidade no Arsenal, mas fora de campo ele costuma ser. Estiloso, Giroud já teve vários tipos diferentes de barba — e sempre caiu muito bem nele:

Zlatan Ibrahimovic

Zlatan representa o estilo de homens que não conseguem (ou preferem) um visual além da barba cheia. Sempre com a combinação queixo + bigode, Ibra também é referência pra muita gente.

Leia também

Mais Recentes