Limpeza de pele masculina: Por que os homens deveriam se preocupar com ela

PorVinicius Tamamoto 23 de julho de 2018

Você, caro homem, já fez uma limpeza de pele na vida? Se não, deveria. O conselho é da médica dermatologista Larissa Montanheiro, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da equipe médica do Hospital Sírio Libanês. “A limpeza de pele masculina é essencial para uma epiderme saudável porque retira as células mortas da camada superficial”, explica.  

Limpeza de pele masculina: cuidado essencial

E o homem é quem deveria se preocupar mais em limpar a pele por causa da maior oleosidade. “A pele masculina tem mais glândulas sebáceas, por isso é preciso limpar a região para tirar o excesso de óleo”, ensina.

Além disso, a poluição das grandes cidades faz com que a pele acumule muitas impurezas. Ao fazer o procedimento, o homem evita problemas como acnes e foliculites.

Quando fazer a limpeza de pele masculina

A médica explica que a limpeza de pele masculina deve ser diária e pode ser feita em casa. “Lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete apropriado”, ensina. “A esfoliação também pode ser feita, mas com cuidado e no máximo uma vez por semana.”

Os tratamentos mais profissionais, realizados em clínicas de estética, podem ser feitos em intervalos de 30 a 40 dias por quem tem muitos cravos ou a cada três meses para quem não sofre tanto com o problema.

“É importante também hidratar o rosto todos os dias com produtos indicados para o seu tipo de pele, principalmente por causa da barba, que pode causar irritação”, conclui. 

Ah, já demos também algumas dicas sobre como cuidar da pele oleosa masculina. Vai lá 😉

Leia também

Mais Recentes