As melhores barbearias do mundo

PorPedro Katchborian 29 de novembro de 2017

As barbearias voltaram à moda nos últimos anos e trouxeram consigo uma cultura que parecia esquecida. Por aqui, encontramos uma nova a cada esquina — a maioria com detalhes que vão além do simples corte de cabelo. Cervejas artesanais e TVs ligadas em algum esporte tornaram-se comuns para quem frequenta esse tipo de lugar. A moda pegou com tudo aqui no Brasil, mas por todo o canto do mundo encontramos estabelecimentos do tipo.

Tradicional, com uma vista fora do comum, com profissionais ultra qualificados… As barbearias mais legais do mundo agradam diferentes tipos de perfis. Separamos as 7 mais diferentes que encontramos:

As melhores barbearias do mundo

Antica Barbieria Colla (Milão, Itália)

Quase tudo na Itália tem história — e com a barbearia não é diferente. O estabelecimento teve Lichino Visconti, diretor de cinema italiano que morreu em 1976, como um dos clientes. A barbearia foi fundada há mais de 100 anos, em 1904 e tem tudo muito tradicional, tornando-se até um ponto turístico avaliado no TripAdvisor. Esqueça o uso de máquinas de cortar cabelo — por lá eles fazem tudo na tesoura. A decoração é tradicional, mas sem aquele esforço de parecer antigo.

Geo F. Trumper (Londres, Inglaterra)

Você quer luxo? Então vale uma visita na Geo F. Trumper, barbearia em Londres que deixa os visitantes deslumbrados. Os clientes? Gente da família real e políticos. Além de serviços na barba e no cabelo, a barbearia também tem uma linha de produtos. O estabelecimento também é antigo: foi criada pelo Mr. George Trumper no final do século 19.

Blind Barber (Nova Iorque, Estados Unidos)

A Blind Barber é uma das barbearias mais famosas do mundo. Com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a Blind Barber tem outras franquias em Los Angeles e Chicago. No entanto, a mais tradicional delas fica no Brooklyn. O grande lance da barbearia é que ela se transforma em um bar à noite — e com drinks que são colocados entre os mais conceituados da cidade. Para os mais agitados há dias que o espaço se transforma em uma verdadeira balada.

Freemans Sporting Club (Tóquio, Japão)

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, especialistas apontam a franquia japonesa do Freemans Sporting Club como a mais legal. O estabelecimento é totalmente focado em beleza e moda masculina — também vende roupa. Vai para o Japão? Certifique-se de dar uma passadinha do Freemans Sporting Club, ou FSC, como é carinhosamente chamado.

PJ’s Barber Shop (Lake Worth, Estados Unidos)

É uma das mais famosas de todo o mundo, com certeza. Ela não tem tanto tempo de vida assim — nasceu em 1999, mas o serviço diferenciado tornou a barbearia uma das mais procuradas dos Estados Unidos. O sucesso é tanto que a página do estabelecimento no Facebook chegou a 250 mil curtidas.

Rudy’s Barbershop (Seattle, Estados Unidos)

Outra barbearia nos Estados Unidos que conta com diversas franquias. Entre os clientes da Rudy’s Barbershop estão o cantor Macklemore e membros do Pearl Jam. Um dos destaques do estabelecimento é suas diretrizes de inclusão com a comunidade LGBT. A decoração mais interessante fica por conta da sede de Seattle.

Schorem Barbier (Roterdã, Holanda)

A barbearia abriu em pouco tempo, em 2011, mas mesmo assim já acumula filas e mais filas de interessados em cortar o cabelo com os melhores barbeiros da Europa. Além dos elogiados cortes e todo cuidado para fazer a barba, o local se destaca pela cerveja de graça. Isso mesmo, cerveja de graça.

Leia também

Mais Recentes