Vilões da barba: 8 alimentos que fazem mal para a pele

PorPedro Katchborian 10 de Maio de 2018

Você já aprendeu por aqui que, para uma barba de respeito, é necessário ter uma pele saudável. Além de produtos como hidratantes, há maneiras naturais de cuidar da pele, como através da dieta.

Mas quais são os alimentos ruins para a pele? Pois bem: todas as comidas que são ruins para pele tem algo em comum — são gordurosas, o que contribui para a oleosidade e outros problemas como espinha.

Abaixo, listamos alguns alimentos que você pode tirar do menu caso queira ter uma pele impecável:

Alimentos que fazem mal para a pele

Refrigerantes

É, melhor cortar os refris da dieta se quer uma pele boa para a barba. Como contém fosfato, a pele acaba ficando sensível, o que ocasiona o surgimento de espinhas e o enfraquecimento da pele.

Doces

A listinha de alimentos que fazem mal para a pele é recheada da chamada junk food. E mais uma comida que deve ser evitada são os doces, sempre recheados de açúcar e conservantes.

Fritura

Ah, a fritura. Ah, a batata frita…Sabemos que são irresistíveis, mas melhor ter cautela com esse tipo de alimento, já que o óleo torna tudo mais gordurosos e transforma toda a propriedade da comida.

Sorvete

Infelizmente, o sorvete é outro que não é amigo da pele. Os sorvetes de massa tem açúcar e gorduras trans, que são verdadeiros vilões para ter uma pele boa. O ideal é saborear os sorvetes à base de fruta.

Chocolate

Quanto mais açúcar e gordura, pior o alimento é para a pele. Portanto, os chocolates ao leite e branco são os piores nesse quesito. Os que gostam muito de chocolate e não conseguem dispensar podem optar pelo meio amargo.

Margarina

A gordura trans é a principal vilã da margarina. Um estudo do Journal of The American College of Nutrition apontou que o maior consumo da margarina estava associado a pele mais enrugada.

Álcool

Calma, você não precisa dispensar a cervejinha ao final de semana. Mas, em excesso, o álcool provoca a perda de água, o que deixa a pele ressecada e sem elasticidade. Portanto, se quiser deixar a barba crescer, melhor não exagerar.

Café

A tal cafeína que te deixa acordado naquela segunda-feira de manhã pode causar o envelhecimento da pele, tudo graças ao aumento dos níveis do cortisol no organismo.

Leia também

Mais Recentes