Como se inspirar no visual de Childish Gambino, astro de “This is America”

PorPedro Katchborian 29 de Maio de 2018

O excêntrico Donald Glover tem mostrado seu talento aos poucos. Como ator, estrelou a série de comédia Community e chegou ao seu ápice em Atlanta, seriado em que é o principal protagonista e roteirista. O sucesso foi tanto que rendeu papéis de destaque no cinema, como Lando no filme de Han Solo e como Simba no remake em live action de Rei Leão — filme que desperta aquele pequeno delírio em nossa criança interior. No entanto, foi como o seu alter ego, o rapper Childish Gambino, que Donald ganhou de vez os holofotes. Em maio, lançou a música e o clipe This is America, um vídeo cheio de referências para falar sobre racismo nos Estados Unidos.

A carreira de Donald começou atrás das câmeras e da atenção da mídia. Aos 23 anos, foi contratado pela humorista Tina Fey para trabalhar como roteirista na série 30 Rock, do canal NBC. Foi na mesma emissora que ganhou o seu primeiro papel de destaque, na já citada Community. Ele interpretou o jovem Troy Barnes. O sucesso como Childish Gambino também não demorou — depois de várias mixtapes, ganhou notoriedade entre os rappers e, aos poucos, foi conquistando o mundo.

O estilo de Donald Glover/Childish Gambino

Quem já conhecia Donald (e consequentemente Childish) sabe que o artista sempre vai trazer algo diferente em suas produções — seja em filmes, séries, músicas ou clipes. Tanto sucesso fez Glover virar referência também no mundo da moda. Sempre bem vestido, ele é capaz de chamar a atenção em um evento mesmo usando roupas simples. Abaixo, destrinchamos um pouco do estilo de Donald Glover e seu alterego Childish Gambino.

Como lembra a Esquire, Donald usou diferentes tipos de roupa durante os anos, mas sempre manteve um estilo que varia entre o básico — do tipo menos é mais — e uma pitada de extravagância. E sempre se deu bem. Simples, às vezes, é usar looks monocromáticos, como chegou a fazer em uma première de Han Solo – escolheu uma camisa, blazer e calça vermelhos, mas com um tom diferente para a camisa, além de deixar um botão solto. Uma visual formal, mas sem perder personalidade.

Apesar do visual no evento de lançamento ter sido um acerto, convenhamos: para nós, meros mortais, festas formais são raridade. O que vale a pena mesmo é se inspirar no visual de Glover do dia a dia, numa pegada mais gente como a gente. E nada melhor do que um visual comum em um aeroporto. Neste caso, Glover optou por peças que você deve ter em casa. Por que ele fica tão bem, você deve se perguntar? O segredo está no ótimo caimento e o tênis estiloso. Aliás, Glover parece mesmo ter dominado o caimento de suas roupas. Mesmo apenas com uma camisa, uma calça e um sapato simples, ele consegue se sair bem. O destaque fica para a combinação sutil de cores.

Dizem que as pessoas ficam mais elegantes no frio, mas Donald Glover não pensa assim — é possível ficar elegante em qualquer ocasião ou clima. Em muitos dos seus shows como Childish Gambino, em que precisa de energia e de uma roupa confortável, prefere usar bermudas e camisetas. Mais uma vez, o destaque é a simplicidade. Uma ótima para quem quer se inspirar, mas prefere não inventar muito.

Leia também

Mais Recentes