5 partes do corpo que você não pode esquecer de passar protetor solar

PorPedro Katchborian 23 de Janeiro de 2018

Passar protetor solar pode parecer simples, mas você já deve ter sentido na pele — literalmente — que errou na hora do processo. Com o verão chegando, você deve ter cuidados especiais com a pele e a barba — e parte disso tem muito a ver com o protetor solar.

Vale lembrar que você não deve lembrar do protetor somente nos dias de praia e piscina, embora sejam nesses momentos que acontecem mais queimaduras. Costas, pescoço, ombros e rosto são partes do corpo que dificilmente vamos esquecer de passar o protetor, mas há as partes abaixo são tão importantes quanto.

Veja abaixo 5 partes do corpo que você não pode esquecer de passar protetor solar, mostrados por John Jannuzi, da GQ.

Onde você não deve esquecer de passar protetor

Pés

Só quem já queimou os pés sabe como é chato. Calçar até um chinelo vai ser doloroso para quem esquecer de colocar protetor ali. Portanto, ficando descalço ou não na praia, não tenha medo de aplicar o produto em toda a região dos pés.

Atrás dos joelhos

Nunca esqueça de passar protetor atrás dos joelhos…Afinal, o local fica diretamente exposto ao sol quando você for dar aquela caminhada na praia. E, caso role alguma queimadura, você vai ter um desconforto quando movimentar a perna de qualquer maneira.

Orelhas

Queimar as orelhas não parece nada demais, mas imagine tentar dormir com uma baita ardência toda vez que você encostar a cabeça no travesseiro.

Coxas

Usar shorts não impedem queimaduras: dar aquela descansada na cadeira após um pulo no mar vai, com certeza, queimar suas coxas caso você não passe protetor solar.

Abaixo da cintura

Passe protetor um pouco de abaixo da cintura. Como alerta a GQ, com o peso da água o seu shorts pode acabar descendo um pouco…Se você não passar protetor abaixo da linha pode ficar com um visual pra lá de estranho — uma linha vermelha na cintura. Ninguém merece, né?

Leia também

Mais Recentes