Aparado, raspado ou natural: precisamos falar sobre cabelo no peito

PorPedro Katchborian 8 de Janeiro de 2018

Você apara os pelos do peito? Cada homem costuma responder à essa pergunta de uma maneira diferente — uns aparam, outros deixam natural e outros preferem tirar tudo, numa verdadeira depilação para nadadores. Se existem algumas regras que são um consenso na beleza masculina — como dar aquela aparada na axila, por exemplo –, as opiniões sobre cabelo no peito não são unanimidade.

Cada homem se sente mais confortável de um jeito e, convenhamos, a maioria leva a opinião das parceiras em consideração. Esse tipo de decisão — aparar, raspar ou deixar natural — tem mais a ver com a personalidade e o gosto do homem. Pensamos nos três cenários e mostramos que, quando o assunto é cabelo no peito, não existe resposta certa.

Raspado

O estilo raspado é o preferido de quem quer mostrar que o corpo vai muito bem, obrigado. Compreensível — quem passa horas e mais horas na academia faz questão de mostrar o abdômen rasgado. Portanto, se você quer que outros notem o famoso shape, o estilo raspado pode ser o mais indicado.

No entanto, deixar uma barba mais volumosa pode ser uma boa para deixar um toque rústico no visual. Quando a GQ perguntou para seis mulheres o que elas pensavam de cabelo no peito, uma das respostas foi: “eu gosto de cabelo no peito, me ajuda a lembrar que não estou com Justin Bieber”. Logo, fique atento com o visual. Só certifique de usar o equipamento correto para raspar o pelo no peito. O ideal é usar uma máquina e posteriormente uma lâmina feita especificamente para o corpo. Aqui você vê um pequeno guia para depilar o corpo.

Aparado

Essa é a escolha de boa parte dos homens. Aparar um pouquinho ali e aqui pode ser o ideal para você mostrar se importa com o visual, mas não quer deixar de mostrar a sua origem neandertal. O truque aqui é usar uma máquina destinada a aparar pelos do corpo e usar um pente que deixe tudo uniforme. Há casos de homens que tem somente pelos em algumas partes específicas do peito, como no mamilo. Nesse caso, é melhor aparar tudo.  Vale a dica na hora de aparar: por mais prático que seja: não apare no banho. A chance de não ficar legal por causa dos pelos molhados grudados na pele é alta.

Natural

Dependendo da genética, deixar o peito natural pode ser uma aventura daquelas. Mesmo assim, se você quer parecer mais rústico do que nunca, não hesite em deixar os pelos felizes onde estão. Às vezes você até pode dar uma pequena aparada para deixar tudo uniforme, e ainda vai ficar com o visual natural. Ícones de Hollywood já mostraram que é possível ficar bem com esse estilo — vide Tom Selleck, Sean Connery, Hugh Jackman e outros.

Leia também

Mais Recentes