Como depilar o corpo feito um nadador profissional

PorRafael Nardini 23 de Janeiro de 2018

Se nos últimos anos a barba voltou como opção para muitos homens. Na contramão, a depilação masculina ganha cada vez mais adeptos. Basta pensar em amigos ou naquele pessoal que frequenta a mesma academia que você. Há ou não há mais homens depilando o corpo por aí?

Nas próximas linhas você fica sabendo melhor sobre os cuidados que você precisa tomar antes de retirar os pelos do corpo feito uma nadador profissional.

Precisamos falar sobre a depilação masculina

1. Lâmina

A técnica mais conhecida e prática para se depilar em casa continua sendo a lâmina de barbear. Mas, claro, assim como a barba, se depilar com a lâmina significa que em pouco tempo os pelos começaram a crescer novamente.

2. Cera

Aqui os pelos são retirados pela raiz, garantindo mais tempo sem pelos. Mas, cuidado: quem possui tendência a pelos encravados deve evitar esse método, já que ele pode causar a foliculite. A dica é do dermatologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Wulkan, em entrevista ao IG.

3. Maquina depiladora masculina

Indicada, assim como a lâmina, para quem não tem interesse de remover os pelos de uma vez por todas. Se você optar pela máquina, escolha também um gel, creme de barbear ou até mesmo creme específico para depilação. “Os cremes de depilação possuem componentes calmantes e anti-inflamatórios. Quando for utilizar a gilete ou máquina de barbear, esse item é indispensável”, explica. “É melhor usá-los do que fazer uma depilação a seco ou com sabonete”, explica Wulkan, também ao IG.

Como depilar as costas

Para Adam Hurly, editor de grooming da GQ, mais que qualquer área do corpo, você deve dar atenção às costas. A dica dele é usar a máquina de depilação para o corpo. A depilação pode ser feita com cera, lâmina (e creme especial para depilação) ou máquina. Outra dica dele é manter o pescoço “limpo”. “Você vai precisar de ajuda para isso”, diz Hurly. Não esqueça de pedir ajuda.

Depilação masculina dói mais?

Há um mito de que a depilação masculina é mais dolorida que das mulheres. Mas, segundo artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo, a ideia não passa de uma lenda. “Além da pele masculina ser mais grossa, portanto mais resistente a dor, hoje há várias técnicas para depilação (algumas quase indolores), tais como lâminas, depiladores elétricos, cera fria, cera quente, cera egípcia, creme depilatório, roll-on, laser, pinças, threading (linhas), além das máquinas de aparar e tesouras, que dão uma significativa diminuída no volume com zero de dor”.

Os pelos crescem mais grossos depois de depilados?

Nem todos precisam depilar-se por inteiro. Antes de assumir um tratamento de depilação definitiva ou ir direto ao finalmentes, lembre-se que você pode aparar os pelos antes para ver como se adaptar à ideia. E não, seus pelos não vão crescer mais grossos se você raspá-los com uma lâmina de barbear. Isso é um mito.

Leia também

Mais Recentes