4 maneiras de usar calça com listras laterais masculina

PorVinicius Tamamoto 20 de julho de 2018

Já conhece o termo ‘athleisure’? A junção das palavras em inglês athletic (atlético) com leisure (lazer) narra uma das tendências da moda atual. Da festa hype com os amigos ao jantar com o crush, a roupa casual com pegada esportiva deixa você pronto para várias ocasiões. A calça com listras laterais prova isso: antes relegadas às academias de ginástica, hoje ela circula livremente por aí.

Como qualquer novidade, os homens ainda têm muitas dúvidas sobre como usar a peça. A dica é perder o medo e a vergonha. A grande vantagem do visual athleisure é o conforto. Afinal, quem quer estar com um look impecável, mas todo apertado ou morrendo de calor? Outro benefício da calça com listras laterais é o truque visual, já que a faixa costuma alongar a silhueta, fazendo você parecer mais alto.

Há vários modelos: faixas estreitas, largas, únicas, duplas, triplas e por aí vai. Até calça de alfaiataria tem ganhado o adorno. Abaixo, selecionamos algumas opções para você se inspirar.

Como usar calça com listras laterais masculina

1. Calça listrada com camisa

Foto: Divulgação Zara

Para obter um visual descolado e super confortável, vale apostar na calça com listras laterais com uma camisa, que pode ficar aberta ou fechada. O importante é se atentar para o calçado: prefira um mais neutro e menos esportivo.

2. Jeans com listras

Foto: Divulgação Pacsun

As listras laterais estão até nas calças jeans. O visual fica mais vintage, com um ar das décadas de 80 e 90. Vale usar com camisa estampada ou camiseta básica e com um calçado confortável, como o tênis preto da foto.

3. Calça listrada com camisa florida

Foto: Divulgação Pull & Bear

As camisas estampadas são outro hit do momento. E vale muito a pena misturar as tendências. Na foto, a calça com listras laterais tem barra mais alta, o que dá um toque de modernidade ao visual.

4. Calça de alfaiataria com listra

Foto: Divulgação Zara

Levada ao extremo, a calça com listras laterais alcançou até os círculos formais. Dá para usar a peça em ocasiões que exigem visual mais clássico. Na proposta acima, usou-se um casaco, mas para climas mais quentes uma camisa de alfaiataria também vai bem. O sapato completa o estilo.

Quer mais tendências? Veja como usar ternos e casacos xadrez 🙂

Leia também

Mais Recentes