12 formas criativas e inovadoras de abrir garrafas sem abridor

PorRafael Nardini 23 de novembro de 2017

Quem nunca precisou dar um jeito na hora de como abrir uma garrafa de refrigerante, cerveja ou de vinho não tem história para contar. É que na hora de fazer as malas, nem sempre um saca-rolhas ou abridor de garrafas é lembrado. E aí… Bem, aí é hora de improvisar.

Antes de tudo, vale lembrar que empurrar a rolha para dentro da garrafa de vinho não é a melhor ideia, por vários motivos, incluindo a própria limpeza do produto que você vai ingerir. E ela nem é a saída mais prática para uma tentativa frustrada de destampar a garrafa. Acredite, há algumas alternativas mais práticas e fáceis.

Duvida? Então dê uma olhadinha nas nossas 12 formas criativas, seguras e também inovadoras de abrir garrafas sem abridor ou saca-rolhas.

1. Parafuso e um martelo para abrir garrafa de vinho

Com uma chave de fenda comum, rosqueie um parafuso na rolha da garrafa até praticamente o final. Depois é só encaixar a parte traseira da cabeça do martelo – aquela usada sempre para retirar pregos – e puxar o parafuso. Bingo!

2. Saca-rolha de… sapato!

Encaixe a garrafa no sapato de forma que o fundo do vasilhame fique contra a palmilha. Depois bate a sola do sapato na parede repetidamente. A rolha vai sair aos poucos.

3. Usando uma folha de papel

Dobre uma folha de sulfite ao meio repetidamente por seis vezes. Quando a dobradura já estiver rígida, faça pressão contra a tampa da garrafa, como se fosse um abridor.

4. Como abrir com o braço

Prenda a tampa à pele interior do antebraço. Com a outra mão, gire a garrrafa e… PRONTO!

5. Como abrir a garrafa com colher

Coloque a ponta da colher – de preferência, uma bem grande – por baixo da tampa. Com a mão em volta do gargalo, use sua mão como apoio como alavanca para empurrar a tampa para cima. Há quem diga que é mais fácil que usar o isqueiro.

6. Usando uma faca

Segure a garrafa pelo gargalo de maneira firme com uma das mãos. Com a outra, encaixe a parte de trás da lâmina da faca à tampa e faça o movimento de alavanca, como se fosse um abridor convencional. Por favor, faça apenas o movimento se garantir segurança. Tente isolar a lâmina ou cobrir as mãos para evitar qualquer acidente.

7. Com uma chave simples

Apoie o polegar contra a tampa da garrafa enquanto segura o gargalo com o indicador. Depois, “cutuque” a tampa com a chave para soltá-la aos poucos. Vá girando a garrafa para soltar os “dentes” todos da tampa. Um brinde!

8. Abrir a garrafa com o isqueiro

O método alternativo mais conhecido por todos. Apoie o polegar na tampa da garrafa e use o isqueiro para forçá-la para cima com a outra mão. O essencial é mais o jeito que a força. Um pouco de treino e você já se torna um craque.

9. Usando um elástico

Das mais seguras para as pessoas desengonçadas. Use um elástico para enrolá-lo à tampa da garrafa. Verifique se o elástico está pressionando a tampa. Com isso, basta girar a tampinha como se fosse rosca.

10. Com a parte de trás de um martelo

Encaixe os “dentes” da parte traseira da cabeça do martelo na tampa e faça uma alavanca, como se estivesse tentando tirar um prego da parede.

11. Usando outra tampa de garrafa

Não é um dos métodos mais fáceis, mas é seguro. Encaixe a tampa de uma garrafa à de outra garrafa. Em seguida, faça movimentos contrários com as garrafas, criando um movimento de alavanca.

12. Abrindo a garrafa com uma grade

Sabe aquelas grades comuns em parques, portas de escolas ou praças? Aqueles cercados com espécies de “nós” produzidas em grades… Encaixe a tampa e force contra a grade, criando um movimento certo para destampar a garrafa.

Leia também

Mais Recentes