7 maneiras diferentes de fazer sua camisa xadrez brilhar

PorPedro Katchborian 1 de outubro de 2017

Simples, versátil e fácil de usar, a camisa xadrez masculina cabe em qualquer guarda-roupa masculino — do mais estiloso ao que mal presta atenção no que está vestindo.

Veja dicas sobre tecidos e combinações sobre a peça:

Camisa xadrez masculina: tecidos e o que não fazer

A camisa de flanela é uma opção muito utilizada por aqui, mas há outro tecido que pode ser interessante e cai bem em certas combinações: o algodão. Investir em mais de um tipo vai dar mais possibilidades no seu guarda-roupa.

É difícil errar a mão ao utilizar a camisa xadrez. A maior ressalva é não combinar xadrez com outra estampa xadrez ou a roupa vai ficar parecendo um pijama. O mesmo serve para peças com muitas listras — o seu visual vai ficar pra lá de confuso. Fora isso, a peça é muito versátil e cai bem em quase qualquer ocasião, principalmente na clássica cor vermelha. Veja 7 maneiras de usá-la:

1. Camisa xadrez fechada

É o tal estilo lenhador. Não tem erro: tá querendo um visual legal, mas não quer pensar nas combinações? A camisa xadrez fechada cumpre esse papel. A única dúvida é se você deve fechar todos os botões ou deixar alguns abertos, mas a escolha é pessoal. Pra ficar legal você pode usar uma calça e uma bota — bem no estilo grunge.

2. Camisa xadrez aberta com camiseta por baixo

Essa é simples: uma camiseta branca (ou de outra cor neutra) e uma camisa xadrez por cima já podem criar um visual interessante. Caso queira arriscar mais um pouco pode até investir em uma camiseta com estampas por baixo. Só tome cuidado para não ficar muito confuso.

camisa xadrez

Foto: Istock/Getty Images

3. Camisa xadrez com bermuda

Camisa xadrez só com calça? Não necessariamente. De dia você pode arriscar usar a camisa com uma bermuda jeans, numa boa, mas ela não deve ser de flanela. Para dar uma complementada, você pode usar cintos ou suspensórios.

4. Camisa xadrez amarrada na cintura

Tá na moda, né? A camisa amarrada na cintura pode dar um toque a mais no visual. O ideal é que as cores da camisa combinem com o resto das roupas, mas dependendo ela pode até destoar um pouco e se transformar no principal . Em relação a como usar, há maneiras diferentes: por cima da camiseta e sem blusa ou por baixo da blusa…

5. Camisa xadrez com blusa por cima

Sim, faz muito calor por aqui, mas você pode aproveitar o clima mais ameno do inverno para fazer uma combinação interessante e pouco vista por aqui — a camisa xadrez com uma blusa ou jaqueta por cima.

camisa xadrez

Foto: Istock/Getty Images

6. Camisa xadrez com gravata

A camisa xadrez vichy (com quadrados menores) de algodão pode ser utilizada com gravata e terno. A dica aqui é utilizar gravatas lisas, tomando cuidado para achar uma combinação de cores interessante.

7. Camisa xadrez com blazer

Por que não? Sendo flanela ou não, colocar o blazer por cima da camisa cai bem para uma reunião ou um jantar de trabalho mais formal. Não tem segredo: um blazer em um tom neutro por cima de uma camisa vai ficar bom.

Leia também

Mais Recentes