5 dicas para usar calça no verão, ficar elegante e não sofrer com o calor

PorPedro Katchborian 16 de Janeiro de 2018

E por aquele tremendo azar, você não pode usar shorts para trabalhar. Para algumas áreas, a proibição das bermudas é coisa do passado, mas boa parte dos homens ainda precisam estar de segunda à sexta trajando calças no escritório.

Bem, mas isso não quer dizer nem de longe que você precise passar calor durante todo o verão.

Pode acreditar que com soluções bastante simples você vai ver que tudo vai fazer muita diferença. Eis, então, as dicas para cobrir suas pernas durante meses mais quentes sem passar mal.

Como usar calça no verão e não sofrer

1. Calças de materiais mais leves

Pense que o bom e velho jeans deve ser uma exceção durante esta época do ano. Mas se você é um aficionado do tipo de calça, opte sempre pelos modelos feitos com malhas mais leves e flexíveis. Ou aquela poça de suor será formada atrás dos seus joelhos mesmo com o ar condicionado do escritório batendo forte.

“O jeans azul não é a minha primeira escolha quando se trata de um menor desgaste do corpo em um dia superior a 32ºC. Embora normalmente fabricados a partir de algodão, seu tecido e tecido tratado extremamente apertados inibem grande parte dos atributos positivos do tecido e sem aberturas de ventilação podem encaixar no calor e causar transpiração excessiva. A única exceção seria um jeans muito leve que foi lavado muitas, muitas, vezes”, conta Antonio Centeno, no The Art of Manliness.

2. Calças de cores claras

Aproveite o tempo ensolarado e evite sempre os tons escuros. Preto? Bem, se você tiver disposto a sofrer, vá em frente. Azul claro, bege, marrom, vermelho e até vinho. As recentes adições ao vestuário masculino devem ser celebradas no verão. Use e abuse das cores.

3. Dê férias para as meias

Sim, pode até parecer ousado demais, mas, na realidade, é uma das melhores dicas que poderíamos lhe dar. Mas lembre-se sempre de estar muito bem acompanhado por antitranspirantes, talcos e soluções para higienizar tênis e sapatos. Meias curtas ou mais finas também são mais indicadas, naturalmente.

4. Calças de chino

O chino tem recebido cada vez mais atenção dos homens. O motivo de ele ser mais agradável no calor é que ele permite maior circulação de ar pelo tecido. “O comprimento um pouco curto (da calça chino) pode ser visto como um erro para alguns, no entanto, o comprimento menor da barra irá promover o fluxo de ar quando você caminha, separando a perna do calçado”, explica Centeno.

Leia também

Mais Recentes