Como usar camisa florida sem sofrer em 6 perguntas rápidas

PorRafael Nardini 8 de novembro de 2017

Falamos com Camila Teixeira, responsável pela Fit Consultoria de Imagem, para entender melhor o que você deve fazer.

Como usar camisa florida sem erros

1. O que o homem deve ter em mente na hora de comprar uma camisa floral?

Que é uma peça marcante. Precisa usá-la com confiança, pois quando você estiver de camisa floral, todos vão reparar mais em você.

2. Há cores ou estampas que devem ser evitadas?

Aquelas estampas de hibiscos que se via muito nos anos 1990 em bermudas de surf, lembra? É muito datado aquilo. Hoje você pode escolher entre um milhão de estampas, de todos os gostos.

3. Ha alguma dica de caimento para a camisa floral?

Tem quem goste de camisas com elastano, que aí vão ficar bastante justas. Mas outros prefirem um caimento certinho, mas sem ficar pegando no corpo. Tudo certo com os dois estilos.

O que é melhor evitar é sobrar muito tecido e reparar na manga pra não ficar grande demais, sobrando muito no contorno no bíceps e no comprimento e checar se o ombro está no lugar certo. Mas isso vale para camisas em geral.

4. Quais ocasiões são mais indicadas para a camisa floral?

Se você trabalha em um ambiente informal, qualquer dia é dia. é uma peça mais informal da natureza, por ser estampada. Então, se você for a alguma ocasião mais formal, seja qual for, evite.

5. Como combinar a peça com as demais peças de roupas e calçados?

Com peças mais neutras fica mais fácil. É que toda atenção do look já vai estar na camisa por ela ser estampada. E se escolher uma cor que tenha na camisa fica fácil também, por exemplo: Se sua camisa tem um fundo escuro, uma calça nessa cor ou em outra escura vai bem.

6. Qual é o erro mais comum na hora de comprar uma camisa floral?

É comprar só porque está na moda mas não tem nada a ver com seu estilo.

Leia também

Mais Recentes