Como usar listras a seu favor e ficar (ainda) mais estiloso

PorRafael Nardini 23 de Janeiro de 2018

E aí que você já se cansou das padronagens xadrez (mas não deveria) e não sente que uma camiseta ou camisa de cor sólida vai fazer você se sentir bem.

Entre apostar em camisas estampadas – que estão de volta para ficar – e ficar no básico de sempre há uma opção capaz de dar o brilho que você procura: as listras. Elas podem ser mais conservadoras, clássicas, mas também podem ser mais fortes e de grande espessura e contraste.

Que tal então apostar numa bela e classuda camisa listrada?

Como usar roupas listradas

1. Prefira a camisa listrada vertical

Vamos começar pelo mais simples. Você já deve ter ouvido falar que listras horizontais engordam, certo? Ok, não há nenhum problema em estar acima do peso. A questão aqui é criar essa ideia artificialmente. E é o que a maioria das listras horizontais fazem.

2. Listras mais finas funcionam melhor

A espessura das listras é uma coisa muito importante a se considerar. “Como padrão básico, mantenham as listras relativamente finas”. Com elas mais grossas, você corre mais riscos de errar a mão nas combinação, explica Daniel J. Indiviglio, em artigo do AskMen.

3. O truque da meia listrada

Com a volta das meias coloridas, veio também a possibilidade de incluir meias listradas ao seu vestuário. Sempre que quiser, o faça. Não há nada de errado com elas. Uma combinação com camisa social ou com a gravata pode ser bastante interessante.

4. Camisa azul listrada com gravata

Partindo do básico novamente, explica o blog de moda Sartorial Notes, que uma boa opção é combinar as camisas com listras brancas e azuis como primeira opção para combinar com gravatas. O contraste entre o branco e o celeste é suave e serve como um bom fundo para uma camisa azul marinho, por exemplo, adiciona o blog.

5. A camiseta com listras horizontais voltou

A Esquire é uma das entusiastas das listras das camisas com listras horizontais. A publicação, inclusive, sugere 11 camisetas diferentes para usar no verão de 2017. “Elas oferecem a quantidade perfeita de personalidade, mas não vão fazer com que você pareça estar usando um projeto de arte de faculdade de alguém”, explica a revista.

Leia também

Mais Recentes