Os shorts masculinos curtos da década de 1970 devem voltar à moda

PorRafael Nardini 23 de Março de 2018

Shorts são curtos. É por isso que eles são chamados de shorts (curto, em inglês). Acontece que as medidas ficaram bastante fora do normal nos anos 1970 e os shorts masculinos acabaram se tornando mais curtos do que nunca.

O Bored Panda, site de curiosidades e afins na internet, resolveu fazer uma lista com algumas das tentativas frustradas do período. Se fosse você, daria uma passadinha por lá para entender melhor do que estamos falando aqui.

Os shorts curtos dos anos 1970 estão de volta?

Acontece que, caso não esteja sabendo, os shorts devem voltar a ser curtos novamente. Como sabemos? Olha só o que o jornal The Guardian relatou sobre a Semana de Moda de Milão:

“No domingo à noite em Milão, durante os desfiles de moda masculino para a Primavera/Verão de 2018, a Prada enviou seis pares de shorts que redefiniram a palavra “short”. Vermelhos, verdes e pretos… eram gloriosos em serem curtos. Pequenos, pequenos e, sendo Prada, eles também eram definitivamente os shorts da moda”.

O Guardian não está sozinho. A GQ americana aproveitou o verão deste ano para listar alguns dos acertos do veraneio americano e… lá estavam os shorts curtos novamente!

Claro, não é uma obrigação usar shorts realmente curtos. Tanto que há uma série de bermudas na lista da GQ (nunca confundir com shorts, ok?).

Como usar shorts curtos

A High Nobiety, outro importante site de moda internacional, faz o contraponto sobre como usar shorts: “Ninguém nunca assistiu Wet Hot American Summer (comédia vintage da Netflix) e pensou: ‘Nossa, esses caras parecem legais. Gostaria de me parecer com esses caras’. Os shorts nunca devem estar mais de uma polegada (talvez dois) acima do joelho. Não posso enfatizar isso o suficiente”.

Se você está pensando em comprar um short para praticar esportes, os mais curtos também podem ser uma boa indicação. “Shorts esportivos sempre podem ser mais curtos porque têm uma função. Eles permitem que você se mova livremente”, conta o Real Men, Real Style.

Leia também

Mais Recentes