Os 11 melhores aplicativos para você controlar os seus gastos

PorPedro Katchborian 29 de setembro de 2017

Como você organiza os seus gastos? Aquela desculpa de que não há tempo para mexer em uma planilha gigante de Excel já não cola mais. Nada de criar colunas intermináveis para separar renda e despesas.

Existem várias plataformas e apps de finanças que fazem todo o trabalho por você, cada um com seus pontos altos e prioridades.

Seja qual for o seu objetivo: viajar, investir ou comprar um imóvel, um dos apps abaixo vai acabar sendo seu melhor aliado na hora de poupar. Baixe, teste e não saia quebrado:

Os melhores aplicativos para controle financeiro

1. GuiaBolso

O GuiaBolso já foi escolhido como o melhor app de finanças. O grande lance da plataforma é que ela puxa dados de sua renda e despesas direto do seu banco. É o melhor para os mais preguiçosos.

O aplicativo é capaz de identificar cada gasto — jantar em um restaurante, Uber de madrugada ou uma compra no supermercado –, já colocando em uma categoria específica. Nem sempre o aplicativo identifica corretamente, então você pode alterar manualmente e criar novas categorias, caso queira. É possível visualizar tudo em gráficos, traçar metas e até ver uma nota para a sua saúde financeira.

Para baixar: Gratuito, para Android e iOS.

2. Mobills

Com mais de 2 milhões de usuários, o Mobills ajuda a controlar cartões de crédito e faz gráficos dinâmicos e interativos com seus gastos e despesas. Além disso, o aplicativo utiliza uma inteligência artificial para ajudar a categorizar tudo o que você gasta. A função de sincronizar dados possibilita o controle financeiro em qualquer plataforma — tablet, smartphone ou computador.

Para baixar: Gratuito, para Android e iOS.

3. Money Care

Brasileiro, o app Money Care faz relatórios para que você possa entender como (e o porquê) de você ficar quebrado todo fim de mês. Crie alertas para pagar contas, colocar gastos em categorias específicas e exportar tudo para o Excel.

Para baixar: Gratuito, para Android e iOS.

4. Mint

O Mint é um dos aplicativos para controle financeiro mais populares fora do Brasil e vale baixar caso você vá bem no inglês. Além de boa interface, a plataforma oferece o controle de gastos de maneira simples e detalhada. Também é possível criar orçamentos específicos para cada categoria. Você pode, por exemplo, selecionar o quanto quer gastar com Uber ou em restaurantes em um mês.

Para baixar: Gratuito, para Android e iOS.

5. Pocket Guard

Criado para quem não quer sentir a consciência pesada na hora de realizar gastos e ter certeza de que não está tirando mais do que pode do bolso, o Pocket Guard exibe quanto o usuário tem para gastar e analisa suas fianças de uma forma completa e fácil de entender.

Para baixar: Gratuito, para Android e iOS.

6. Minhas Economias

Uma das melhores funcionalidades do app Minhas Economias é a possibilidade de exportar planilhas do Excel, para quem quer continuar um planejamento financeiro antigo. Você pode cadastrar várias contas bancárias e fazer o controle do cartão de crédito. O aplicativo traz comparativos de fundos e renda fixa, para quem quer se arriscar no mercado financeiro.

Para baixar: Gratuito, para Android e iOS.

7. Billtracker

Se o seu problema é sempre esquecer de pagar contas, teste o Billtracker. O app é em inglês e tem um objetivo bem claro: monitorar todos seus boletos, destacando as datas de pagamento e mostrando qual é o total que você gastou aquele mês.

Para baixar: Gratuito, para iOS.

8. Organizze

Organizze

Foto: Divulgação

O Organizze traz funções parecidas com os outros apps, mas foca bastante em educação financeira. A plataforma oferece um alerta de contas a pagar e a receber, tudo para evitar que você acabe pagando aquela multa ou juros. Quer investir? O Organizze também dá dicas para quem quer comprar ações, planejar a previdência privada ou decidir se é melhor quitar uma dívida ou poupar dinheiro. O app para controle financeiro é gratuito, mas para ter todas as funcionalidades há um plano de R$ 8,00 por mês.

Para baixar: Gratuito, para Android e iOS.

9. Wally

De interface simples, a ideia do Wally é tornar fácil a manutenção do dinheiro. É possível separar as receitas por dias e tudo é separado em grandes gráficos coloridos. O serviço permite categorizar cada gasto, além de definir um orçamento mensal e visualizar o quanto resta para gastar em cada mês.

Para baixar: Gratuito, para Android e iOS.

10. MoneyWise

Eleito o melhor aplicativo para controle financeiro para Android pelo site especializado LifeHacker, o MoneyWise é prático e possibilita marcar toda a transação que você fizer com uma etiqueta — como “trabalho”, “balada” ou “férias”. O app não necessita de registo ou de acesso à internet e traz uma calculadora para registrar seus gastos.

Para baixar: Gratuito, para Android.

11. CoinKeeper

Apostando em uma interface colorida e fácil de visualizar, o CoinKeeper permite anotar gastos e te mostra, com precisão, as áreas de maior gasto para facilitar novos orçamentos e planejamentos financeiros. É possível editar transações e até mesmo programar relatórios para entender a periodicidade de gastos.

Para baixar: Gratuito pelos primeiros quinze dias, para Android e iOS.

Leia também

Mais Recentes