4 canais no YouTube para você aprender o básico de cozinha

PorPedro Katchborian 8 de Janeiro de 2018

Aqueles livros de receitas da sua avó deram lugar aos centenas de canais no YouTube dedicados à ajudar os que querem se arriscar na cozinha. Atualmente, qualquer um pode se virar na gastronomia, mesmo que seja aquela pessoa desastrada que queima o arroz — basta seguir as dicas dos vídeos. Pensando nos iniciantes, separamos aqui alguns canais que são dedicados a trazer receitas simples, que te salvam na hora do aperto.

Portanto, não há mais desculpas para comprar congelados. Você pode mais que isso: veja como preparar uma gostosa massa de panqueca, uma salada de macarrão, um peixe frito e um delicioso macarrão com bacon. Olha só:

Canais com receitas simples

Receita de minuto

Um dos vídeos mais famosos do canal Receita de Minuto, que conta com quase 600 mil inscritos, traz uma receita de uma refeição que pode salvar a vida de muita gente: a panqueca. Em menos de um minuto, você aprende a fazer a massa, que pode ser utilizada com os mais variados recheios:

Manual da Cozinha

São mais de 600 mil inscritos no canal Manual da Cozinha, que prioriza receitas simples. O canal traz vídeos com receitas de bolos, pães, saladas, tortas, drinks e muitos outros. Um deles é a salada de macarrão: em pouco mais de três minutos, Alex Granig, dono do canal, ensina como fazer o prato. Apesar de muitos ingredientes, ele é fácil de fazer e rende muito.

Receitas em 15 segundos

Sim, isso mesmo. É claro que você não vai conseguir terminar uma receita em 15 segundos, mas os rápidos vídeos desse canal te ensinam de forma dinâmica e prática a fazer algumas simples receitas.

Uma dessas receitas é o peixe frito — que precisa de poucos ingredientes e serve como tira-gosto ou prato principal. Veja:

Cozinha para 2

Muita gente vai se identificar com a descrição do canal Cozinha para 2, de Carol Thomé: “Cozinha para quem não sabe cozinhar. Sem fogão, sem complicação. Aprenda receitas deliciosas, com poucos ingredientes. Tudo simples e rápido”. E que tal começar com um gostoso macarrão com bacon? Veja só:

Leia também

Mais Recentes