Como fazer uma legítima noite mexicana na sua casa

PorPedro Katchborian 29 de novembro de 2017

O filme Viva – A Vida é Uma Festa, é uma celebração da cultura mexicana. O longa, que estreia em janeiro nos cinemas brasileiros, é mais uma produção da Pixar que tem agradado a crítica especializada. A cultura mexicana tem bastante influência por aqui — principalmente a comida. Que tal se inspirar e fazer uma noite mexicana em sua casa?

Alguns pratos da cultura mexicana, como tacos e guacamole, são fáceis de reproduzir. Não só isso, mas montar toda uma decoração voltada para o México também é uma boa para fazer uma festa temática. Veja como se organizar para uma legítima noite mexicana.

Como fazer uma noite mexicana

Música

O ritmo mexicano mais tradicional é o mariachi — aquele mesmo, dos homens com chapéus cantando em pé com seus violões e violinos. O estilo nasceu no estado de Jalisco, no leste do México, e se mantém como um dos ritmos mais populares. Com o Spotify, você nem precisa de muito esforço para montar uma playlist para uma festa mexicana — é só botar essa playlist do Spotify para tocar.

Comida

Chegou a parte mais importante da festa. O que seria de uma noite mexicana sem uma comida típica? Comece pela entrada com tortillas e uma guacamole. A guacamole é mais fácil de fazer do que você pensa — e você pode ler aqui como. Até quem não entende de cozinha pode fazer uma guacamole de respeito.

Para o prato principal, também não precisa ousar muito: tacos e quesadillas podem agradar até as visitas mais exigentes. Embora você possa fazer a massa do taco em casa, ela também é vendida no mercado caso você tenha preguiça. O taco pode ter um recheio de chilli, molho apimentado que faz muito sucesso no México.

A quesadilla é uma tortilla dobrada ao meio que é levada ao fogo. Crocante, essa massa pode ser recheada com o que você quiser — queijo, carne e frango são boas pedida. Há outros acompanhamentos tradicionais mexicanos, como o sour cream e o pico de gallo.

Leia também

Mais Recentes