É possível usar bermuda no trabalho e ficar elegante?

PorLucas Borges 23 de Março de 2018

O verão se aproxima e podemos esperar temperaturas altas em todo o Brasil. O clima quente costuma castigar os homens, já que a maioria dos empregos exige uma elegância que, normalmente, só é possível de ser atingida com uma calça. Mas saiba que é possível, sim, usar bermuda no trabalho.

Dependendo de seu ambiente de trabalho, você pode deixar as pernas à mostra sem perder a credibilidade e a seriedade. Monica Santanna, diretora de moda e estilo da Sketch Men’s Collection, deu dicas para quem quer ficar estiloso de bermuda na firma:

É possível usar bermuda no trabalho e ficar elegante?

É possível sim! A bermuda é uma peça coringa, que une estilo e conforto em combinações que incluente desde t-shirt e tênis até peças de tricô, blazer e mocassim, todas perfeitas e elegantes para se usar em um ambiente de trabalho”, afirma Monica. Antes de se arriscar na bermuda, é necessário se certificar se esse tipo de peça pode ser usado em seu emprego. Uma conversa com o seu supervisor ou o RH da empresa pode

Além desses visuais, Monica indica o chamado sport fino convencional, “uma peça ideal para os dias mais quentes”. “A sugestão é trocar a calça por uma bermuda sarja lisa, que aumenta a sensação de conforto. Para simplificar opte por peças em tons próximos e explore texturas, como os efeitos do micro-xadrez ou falso liso”, completa. Uma sugestão de visual da especialista é uma camisa sport, bermuda sarja, blazer avulso e um sapatênis.

Monica alerta para o caimento da bermuda, fator importante para compor um visual elegante. “Apesar de toda sua versatilidade, o caimento mais adequado pede atenção o ajuste da cintura e com a altura da barra, que deve acabar na linha dos joelhos ou até 3 dedos acima”, completa.

Leia também

Mais Recentes