O que você precisa saber antes de usar cachecol

PorPedro Katchborian 29 de Maio de 2018

Quando o inverno do Brasil castiga um pouco mais, o cachecol começa a sair do armário. Nos meses de julho e agosto, em que as temperaturas podem ficar até abaixo dos 10ºC em regiões mais ao sul, é normal que os casacos não sejam suficientes. No entanto, o cachecol pode não ser tão fácil de combinar com o restante do visual. E, como dizem que pessoas ficam mais estilosas no frio, você não quer arruinar o look por causa de uma peça.

O site de Art Of Manliness, focado no universo masculino, fez um guia interessante sobre como usar cachecol. E é mais fácil do que você pensa. A história do uso masculino de cachecóis começa na Segunda Guerra Mundial, popularizado por aviadores. Desde então, homens tem se arriscado mais com a peça. Veja o que você precisa saber antes de usar a peça:

Como usar cachecol masculino

1) Cachecol pode dar graça para um visual mais sóbrio

Cor. A cor é um dos principais motivos para usar um cachecol — além, é claro, do uso funcional de te proteger do frio. A ideia é que um cachecol com uma cor um pouco mais viva — roxo ou algum tom de vermelho — pode dar mais personalidade para um visual sóbrio como um blazer ou terno.

2) Existem vários tipos de cachecol

Sim, vários. Comecemos pelo material: lã, algodão, materiais sintéticos…Os de lã são mais indicados para o inverno, é claro, cumprindo o papel de não te deixar passar frio. Os de tecidos sintéticos e mais finos são mais utilizados para proteger do sol em desertos, por exemplo. Além do material, há também o tamanho do cachecol, que costuma variar de acordo com o estilo.

3) A maioria dos cachecóis não são feitos para homens

Isso não significa que você não pode usá-los, é claro, mas a maior parte das peças são desenhadas por mulheres. Por isso, pode não ser tão fácil achar peças que agradem o gosto masculino. Normalmente, os cachecóis masculinos costumam ter tons mais sóbrios e menos cores.

4) Há mais de um jeito de amarrar um cachecol

O cachecol é uma peça simples de usar e o grande truque está em como amarrá-lo. Há algumas regras básicas: o conforto vem antes de tudo — cuidado para não amarrar apertado demais. Outra dica é ficar de olho no material e tamanho – isso pode limitar como amarrar os cachecois. Quer uma pequena aula de como colocar a peça? Veja um vídeo do Real Men Real Style com 7 maneiras de amarrar:

 

Leia também

Mais Recentes