Como escolher a melhor calça jeans para você

PorRafael Nardini 21 de Janeiro de 2018

A calça jeans é uma peça coringa. Ter ela no guarda-roupas é garantia de que você pode ficar muito estiloso sem inventar muito. Mas, apesar de ela ir bem com quase tudo, é necessário acertar no caimento e no tipo de calça. Por isso, montamos um pequeno guia para você escolher calça jeans masculina.

Veja abaixo quais tecidos você deve evitar, qual tipo fica melhor com cada estilo de corpo e o que você deve procurar nas lojas. Veja abaixo o que deve ser considerado na hora de escolher a calça jeans:

Escolhendo a calça jeans: tipo de caimento

Há alguns tipos de caimento de calça jeans. Os mais famosos são o straight, slim e skinny. Straight é o mais tradicional e é o famoso meio termo: nem tão justa e nem tão larga, essa calça costuma ser a escolha mais segura, já que fica bem com qualquer corpo. A slim fit é outro modelo bem popular: a slim é mais justa que a straight e tem um corte ajustado ao corpo. Não é um corte indicado para quem está acima do peso. A skinny é o modelo mais justo de todos, indicado para os mais altos e magros.

Outros tipos de caimento que são menos populares, mas ainda devem ser lembrados são: loose fit, que é bem larga e confortável, mas costuma ser a menos estilosa de todas e a bootcut, que tem um caimento parecido com a straight, mas a perna se alonga a partir do joelho — é a famosa calça de cowboy, já que foi feita pensando no uso com botas.

Escolhendo a calça jeans: barra da calça

A barra também é importante na hora de escolher a calça jeans. É necessário não deixar a calça nem muito curta e nem encostando no chão. Por exemplo, se uma pessoa baixa usar uma calça jeans com a barra muito baixa, a impressão que vai ficar é que ela é mais baixa ainda. Logo, fazer a barra é essencial caso você queira ficar com um visual limpo e estiloso.

Escolhendo a calça jeans: lavagem

Há, literalmente, dezenas de tipo de lavagens de calça jeans. Você pode ver várias delas aqui. O tingimento mais tradicional é o chamado de índigo — é escuro e pode ser utilizado com visuais mais sério — polos, camisas, camisetas…Também há o dark índigo, em que a peça fica mais escura ainda. Ainda no espectro das cores mais escuras, há o black jeans — que é praticamente preto.

As lavagens délavé, blue jeans e white jeans são as mais claras e dão um tom mais casual — não são indicadas para visuais mais sóbrios. Outros tipos de lavagem são dirty washed (jeans que parecem desgastados), distressed (com rasgos) e acid wash (que parecem estampados).

Leia também

Mais Recentes